Vai começar a Série A2 Paulista 2020! Saiba tudo do arbitral aqui no Portal FI!

Representantes dos 16 participantes conhecerão a fórmula de disputa e todos os detalhes que garantirão dois clubes na elite estadual

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF), um dia após a reunião com os clubes do Campeonato Paulista da Série A1, fará o arbitral da Série A2 nesta quarta-feira, às 11 horas, com cobertura total do Portal Futebol Interior. Os representantes dos 16 participantes conhecerão a fórmula de disputa e todos os detalhes que garantirão dois clubes na elite estadual.

No ano que vem, a Série A2 terá o reforço de dois "santos". São Caetano e São Bento foram rebaixados na Série A1 e terão que disputar a divisão de acesso. O Red Bull também desceu, mesmo tendo a melhor campanha no geral e de ter conquistado o título do interior.

A FPF, do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, não permite que um mesmo grupo tenha dois clubes na mesma divisão. Como a empresa que comanda o Touro Loko é a mesma que comprou o Bragantino, os diretores decidiram manter o clube de Bragança Paulista na Série A1 e o Red Bull na Série A2. Desta forma, o Água Santa, 3º colocado, deixou a Série A2 e rumou para a elite, assim como o campeão Santo André e a vice Internacional de Limeira.

Arbitral da Série A2 será nesta quarta. (Foto: Divulgação)
Arbitral da Série A2 será nesta quarta. (Foto: Divulgação)

SOBE E DESCE!
A Série A2 ainda ganhou as presenças de Monte Azul e Osasco Audax que conquistaram o acesso na Série A3. O clube de Osasco chegará respaldado pelo título da 3ª divisão. Se a dupla subiu, Nacional e Linense caíram. Os clubes de São Paulo e Lins, respectivamente, foram rebaixados e disputarão a A3.

A Série A2 ainda contará com clubes tradicionais como Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Taubaté, Atibaia, Sertãozinho, Portuguesa, Penapolense, Votuporanguense e São Bernardo.