Santo André 0 x 0 São Caetano - Sorte que não tinha torcida!

Os rivais não disputavam um clássico na elite estadual desde 2011 e ficaram devendo no Canindé

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) - Todo mundo esperava mais no clássico que não acontecia na elite do Paulistão desde 2011. Em um jogo fraco tecnicamente, Santo André e São Caetano ficaram no empate sem gols na noite desta segunda-feira, no Canindé, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O Santo André segue invicto e é o vice-líder do Grupo A com os mesmos cinco pontos do Corinthians, atrás no número de gols pró (4 contra 3). Já o São Caetano somou seu primeiro ponto e, com um jogo a menos, é o lanterna do Grupo D.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou morna no Canindé, com os dois times abusando da ligação direta. Tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 14 minutos. Ramon recebeu na entrada da área e bateu para fora. O São Caetano tinha muito mais posse de bola, mas não criava lances ofensivos.

A falta de qualidade dos dois times deixava o jogo muito chato. O Azulão tocava a bola de um lado para o outro, enquanto o Ramalhão se fechava para tentar sair no contra-ataque, o que não acontecia. O jeito foi apostar na bola parada.

Santo André e São Caetano ficaram no empate (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Santo André e São Caetano ficaram no empate (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Gegê cobrou escanteio e Marino cabeceou rente a trave de Luiz, aos 36 minutos. Apesar da pressão do Santo André, esse foi o último lance de perigo antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Santo André voltou ligado do intervalo. Ramon assustou em chute por cima. Depois, aos sete minutos, Rone arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e tirou o goleiro Luiz da jogada, mas acabou explodindo no travessão.

A resposta do São Caetano veio em uma bomba de William Goiano, no travessão de Fernando Henrique. A partida ficou aberta com os dois times criando chances. Aos 25, Marcos Martins chutou forte e Luiz, com apenas uma das mãos, mandou para escanteio.

Na reta final do jogo, os dois times tentaram as últimas cartadas com substituições, mas que surtiram pouco efeito na prática.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Caetano volta a campo nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo atrasado da primeira rodada. Já o Santo André joga no domingo, pela quarta rodada, contra o Red Bull Bragantino, também às 19 horas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
08/03/2021
Horário
19h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Assistentes
Risser Jarussi Corrêa Arbitro Assistente e Leonardo Tadeu Pedro

Cartões Amarelos
São Caetano: Luizinho, Charles

Santo André
Fernando Henrique;
Marcos Martins, Rodrigo, Willian Goiano e Giovanni Palmieri;
Wesley Fraga, Marino e Gegê;
Rone, Minho e Ramon.
Técnico: Paulo Roberto Santos
São Caetano
Luiz;
Tony, Lucas Dias, Caetano e Fernando;
Charles, Warian, Luizinho, William Amorim e Diego Cardoso;
Carlinhos.
Técnico: Wilson Júnior