Ferroviária 5 x 0 Botafogo - Bruno Mezenga faz três e Ferrinha atropela rival

O time de Araraquara não tomou conhecimento de seu adversário nesta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 08 (AFI) - A Ferroviária aplicou nesta segunda-feira a maior goleada, até o momento, do Campeonato Paulista 2021. O time de Araraquara derrotou o Botafogo por 5 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, pela terceira rodada, e segue na cola do líder São Paulo.

Com o resultado, a invicta Ferroviária chegou aos sete pontos, mesma pontuação do São Paulo, na vice-liderança do Grupo B, perdendo para o time da capital no saldo de gols: 8 a 6. Completam o grupo: Ponte Preta (um) e São Bento (zero). Já o Botafogo é o lanterna do Grupo A, com um ponto, atrás de Corinthians (cinco), Santo André (cinco) e Inter de Limeira (três).

VEJA OS GOLS DA FERRINHA NO BOTA-FERRO

DOMINANTE!
O domínio da Ferroviária foi absoluto. O time de Araraquara começou pressionando e precisou de quatro minutos para abrir o placar. Felipe Marques fez linda jogada pela esquerda, deixou dois jogadores para trás e deu para Felipe Mezenga chutar e abrir o marcador. Renato Cajá e Vinícius Zanocelo faziam o que queriam, envolvendo o adversário.

Aos 21 minutos, Zanocelo deu para Diogo cruzar na medida para Bruno Mezenga pegar de cabeça e fazer 2 a 0. O terceiro saiu aos 43. Em nova jogada iniciada por Zanocelo, o camisa 9 recebeu de Felipe Marques e estufou as redes.

Já o Botafogo praticamente assistiu a Ferroviária jogar. A única tentativa saiu dos pés de Rafael Marques. O atacante tabelou com Rodrigo, que invadiu a área e chutou cruzado, mas ninguém apareceu para colocar a bola na rede.

Ferroviária derrota o Botafogo
Ferroviária derrota o Botafogo

GOLEADA!
O panorama do segundo tempo não foi diferente. Logo aos cinco minutos, Diogo tocou para Everton Brito, que deixou para Zanocelo. O meia ajeitou para Higor Meritão acertar um bonito chute: 4 a 0. O quinto foi aos 12. Igor recebeu de Felipe Marques e lançou para Rogério, livre de marcação, deixar o seu.

Com ampla vantagem, a Ferroviária apenas administrou o resultado, recuou a marcação e anulou o Botafogo, que acabou sendo presa fácil nesta segunda-feira. O time de Araraquara ainda fez alguns testes visando às próximas rodadas.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta a Ponte Preta no sábado, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No domingo, às 16h, a Ferroviária visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
08/03/2021
Horário
19h00
Local
Arena Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Assistentes
Alberto Poletto Masseira e Leandro Matos Feitosa

Cartões Amarelos
Ferroviária: Bruno Mezenga, Diogo Mateus
Botafogo: Yan Victor, Victor Bolt

Gols
Ferroviária: Bruno Mezenga 4' 1T, Bruno Mezenga 21' 1T, Bruno Mezenga 43' 1T, Higor Meritão 5' 2T, Rogério 12' 2T
Ferroviária
Saulo;
Diogo Mateus (Pastor), Matheus Salustiano, Xandão e Arthur Henrique (Igor Fernandes);
Higor Meritã, Vinícius Zanocelo e Renato Cajá (Fellipe Mateus);
Everton, Felipe Marques (Jhonatan) e Bruno Mezenga (Rogério).
Técnico: Pintado
Botafogo
Igor;
Marlon (Valdenilson), Yan Victor, Helder, Matheus Santos (Dudu) e Rodrigo Ferreira;
Victor Bolt, Vinícius Kiss e Emerson Santos;
Neto Pessoa (Victor Ramos) e Rafael Marques
Técnico: Alexandre Gallo