Saiba qual clube recebeu o maior número de cartões amarelos no Paulistão

Time do técnico Elano recebeu nada menos do que 28 advertências em dez rodadas

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 27 (AFI) - A Inter de Limeira, do técnico Elano, é o time que mais recebeu cartões amarelos no Campeonato Paulista. Os esquentadinhos foram advertidos em 28 oportunidades. Terceira colocada no Grupo C com 11 pontos, cinco a menos do que o G2, a Inter de Limeira ainda tem quatro vermelhos.

A vice-liderança tem empate técnico interessante. Santo André, melhor clube do Paulistão, e Ponte Preta, pior clube de 2020, foram amarelados 26 vezes cada. Joga contra a Macaca o fato de ser o time com o maior número de vermelhos (5), enquanto o Ramalhão ainda não teve expulsos.

Para completar o Top 3 de mais cartões amarelos há o Oeste. O vice-líder do Grupo A recebeu 25 advertências, uma a mais do que Água Santa, terceiro colocado do Grupo A, Botafogo, lanterna do Grupo B, Ituano, último do Grupo C, e Guarani, vice-líder do Grupo D. Palmeiras e Novorizontino também chegam nos 20 cartões amarelos (20).

Cabeça quente. (Foto: Rossin Júnior)
Cabeça quente. (Foto: Rossin Júnior)

CABEÇA NO LUGAR!
Já São Paulo e Ferroviária são os times mais disciplinados do Paulistão. Tricolor, líder do Grupo C, e Ferrinha, lanterna do Grupo D, foram advertidos só 16 vezes cada. O Santos, por sua vez, registra 18 amarelos, um a menos do que Corinthians e Mirassol.

O Paulistão 2020, assim como todos os Estaduais, está paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Não há data para a Federação Paulista de Futebol (FPF) retomar a disputa. Restam mais duas rodadas para definir os classificados às quartas de final e os dois rebaixados.