Santo André x Red Bull Bragantino - Ramalhão quer a liderança do Paulistão

O Palmeiras roubou a ponta do time do ABC, que busca recuperá-la

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 21 (AFI) - Principal surpresa positiva do Campeonato Paulista, o Santo André entrará em campo neste domingo, às 16h, no estádio Bruno José Daniel, contra o Red Bull Bragantino, para recuperar a liderança do Grupo B e consequentemente do torneio de forma geral, roubada pelo Palmeiras com um triunfo por 1 a 0 frente ao Guarani.

Com 5 vitórias e apenas uma derrota, esta para o Guarani, por 2 a 1, o Santo André soma 15 pontos, um a menos do que a equipe de Palestra Itália. No entanto, a disputa pelo Grupo B está acirrada, já que Novorizontino vem logo na cola.

Já o Red Bull Bragantino ainda não conseguiu ter a mesma regularidade que o levou a conquistar o título da Série B do Brasileiro. No entanto, foi o único clube que conseguiu derrotar o Palmeiras, com um triunfo por 2 a 1. Soma oito pontos, brigando com Guarani, Corinthians e Ferroviária pela ponta do Grupo D.

OLHO NO RAMALHÃO
Com o desgaste devido á sequência de jogos na temporada, Paulo Roberto Santos tem poupado alguns jogadores durante determinadas partidas. Para pegar o RB Bragantino, o treinador ensaiou apenas uma mudança: Douglas Baggio retornando para o lugar de Garré, formando assim o ataque com Branquinho e Ronaldo.

Santo André vai em busca de mais uma vitória
Santo André vai em busca de mais uma vitória

O treinador indicou também a possibilidade de preservar Nando Carandina. Caso se confirme, Paulinho entrará no setor de meio de campo. De resto, o mesmo time que bateu a Inter de Limeira por 1 a 0.

"Temos que manter o ritmo das últimas partidas até para não deixar o Palmeiras descolar. Abrimos uma vantagem em cima dos outros rivais e precisamos mantê-la. Testamos algumas opções, mas só vou definir a escalação no dia do jogo. Quem entrar, dará conta do recado", falou o treinador.

E O RED BULL?
Pelo lado do Red Bull Bragantino, Felipe Conceição repetirá a escalação que derrotou o Oeste por 3 a 0. Os únicos desfalques seguem sendo Robinho, Ryller e Wesley, todos vetados pelo Departamento Médico, além de Léo Realpe, em fase de transição.

No entanto, existe uma pequena possibilidade de Uillian Correi retornar ao time titular. Caso aconteça, Vitinho começará no banco de reservas. Na frente, Alerrandro vem pedindo passagem por uma chance entre os 11.

"O nosso elenco é muito bom e cheio de jogadores de talento. Procuro aproveitar as oportunidades que venho tendo e fazer o máximo. Contra o Santo André, seja eu ou outro jogando, tenho certeza de que vamos nos esforçar para conseguir mais um bom resultado. Não é um jogo fácil, eles estão com uma ótima campanha, mas vamos buscar fazer uma boa partida lá", disse Vitinho.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
23/02/2020
Horário
16h00
Local
Bruno José Daniel - Santo André (SP)
Árbitro
José Cláudio Rocha Filho

Renda
R$ 48.700,00
Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rodrigo Meirelles Bernardo

Público
1.887 torcedores
Cartões Amarelos
Santo André: Rodrigo

Gols
Santo André: Ronaldo 23' 1T
Santo André
Fernando Henrique;
Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Marlon;
Dudu Vieira, Nando Carandina e Vitinho Mesquita (Rondinelly);
Ronaldo, Douglas Baggio (Paulo Vinícius) e Branquinho (Fernandinho).
Técnico: Paulo Roberto Santos
Red Bull Bragantino
Júlio César;
Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno (Ligger) e Edimar;
Barreto (Uillian Correia), Matheus Jesus e Vitinho (Claudinho);
Morato, Ytalo e Artur.
Técnico: Felipe Conceição.