Botafogo x Ponte Preta - Quem vai se reabilitar no Paulistão?

Os dois times não tiveram bons resultados na estreia e entram em campo pressionados neste domingo

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) - Botafogo e Ponte Preta não tiveram as estreias que esperavam e já chegam na segunda rodada do Paulistão pressionados. Em busca da reabilitação, os dois times se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Apesar de ser esperada uma grande dificuldade na Arena Corinthians, o Botafogo não tinha planejado voltar para casa com uma derrota por 4 a 1. Já a Ponte Preta decepcionou seus torcedores no Moisés Lucarelli ao perder para o Santo André, por 3 a 2.

Único que não venceu no Grupo B, o Botafogo está atrás de Santo André, Novorizontino e Palmeiras. No Grupo A, a Ponte Preta está zerada como Água Santa e Oeste. O Santos, com um ponto, é o líder.

Botafogo e Ponte Preta vão em busca da reabilitação no Paulistão
Botafogo e Ponte Preta vão em busca da reabilitação no Paulistão
VAI MEXER?

O que mais irritou o técnico Wagner Lopes na última quinta-feira não foi a derrota para o Corinthians, mas sim o futebol apresentado pelo Botafogo. E é por isso que o time deve sofrer algumas mudanças.

"Não podemos pegar como base o jogo contra o Corinthians, porque não conseguimos executar o que treinamos. O primeiro passo agora é dar confiança para o elenco. Não podemos baixar a cabeça", disse o treinador, que não tem o zagueiro Reginaldo, expulso.

ASSIM NÃO DÁ
Quem também não ficou nada satisfeito com o rendimento do time na estreia foi Gilson Kleina. Principal alvo dos torcedores, o treinador chamou a responsabilidade pela derrota, mas mesmo assim deve tirar algumas peças que não deram a resposta esperado.

Visivelmente fora de forma, o experiente zagueiro Cléber Reis falhou em dois gols e deve dar lugar para Wellington Carvalho. No meio-campo, existe a possibilidade do volante Dawhan fazer sua estreia na vaga de Camilo.

"Temos jogadores experientes, que sabem que aqui na Ponte, quando o resultado não vem, é cobrança. Não podemos baixar a cabeça. Tem que saber trabalhar o emocional. A pressão só vai sair se a gente conseguir o resultado", afirmou Kleina.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
26/01/2020
Horário
16h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Jose Claudio Rocha Filho

Renda
R$ 32.660,00
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Paulo Cesar Modesto

Público
3.402 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo: Darley
Ponte Preta: Bruno Reis, Henrique Trevisan, João Paulo

Gols
Ponte Preta: Camilo 9' 2T
Botafogo
Darley;
Caíque Sá, Jordan, Didi e Guilherme Romão;
Willian Oliveira (Gabriel Calabres), Ferreira e Rafinha;
Murilo Oliveira (Ronald), Diego Cardoso (Luketa) e Gustavo Henrique.
Técnico: Wagner Lopes.
Ponte Preta
Ygor Vinhas;
Jeferson, Cléber Reis, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni (Yuri);
Bruno Reis (Dawhan), Camilo e João Paulo (Vinícius Zanocelo);
Apodi, Bruno Rodrigues e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.