Federação traça planos e pode levar Paranaense para Santa Catarina

Esse, porém, é apenas o Plano C, caso não consiga liberação para jogar em Curitiba e nem levar os jogos para o interior do estado

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 10 (AFI) - Com a indefinição para o retorno do Campeonato Paranaense, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vem criando alternativas para a situação. Caso não consiga liberação para realizar jogos em Curitiba, a entidade estuda levar jogos para o interior e até mesmo para Santa Catarina.

A ideia da FPF é retomar o estadual em 18 e 19 de julho com os jogos de ida das quartas de final, e 22 e 23 de julho com os jogos de volta. As semifinais seriam realizadas 26 e 29 de julho e as finais em 2 e 5 de agosto, antes do início do Campeonato Brasileiro, previsto para 8 e 9 de agosto.

PLANOS A, B E C

O primeiro plano, que já está em andamento, é pedir ajuda aos vereadores para liberar os jogos em Curitiba, para jogos do Athletico, Paraná e Coritiba.

Caso não dê certo, pode-se levar alguns jogos para o interior, como Ponta Grossa.

Já o plano mais drástico tira os jogos dos times da capital do estado do Paraná, sendo levados para Joinville, cidade de Santa Catarina, cerca de 130 quilômetros de Curitiba. Lá, o futebol já foi retomado nesta semana.

PANDEMIA NO PARANÁ

Em momento delicado, o estado do Paraná bateu 37 mil casos confirmados e registrou 914 mortes por conta do novo coronavírus, a covid-19.