PARANAENSE: Coritiba perde invencibilidade, Paraná entra no G8 e Z2 muda de dono

Quem lidera o torneio é o FC Cascavel, uma das surpresas da temporada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 16 (AFI) - A sétima rodada do Campeonato Paranaense chegou ao final neste domingo com quatro jogos. Enquanto o Paraná entrou em êxtase após retorno, o Coritiba aumentou ainda mais a pressão interna ao perder para o lanterna e deixar a liderança do torneio. Perdeu em Cascavel por 3 a 2.

Organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI - tanto no Google Play comona App Store.

CONFIRA NOTÍCIAS, TABELA COMPLETA E REGULAMENTO!

ESTAVA INVICTO

Coxa termina semana em baixa
Coxa termina semana em baixa

O Coritiba entrou em campo ainda invicto, mas não resistiu ao ex-lanterna do Paranaense. No Olímpico, no Norte do Paraná, o Coxa acabou derrotado pelo Cascavel CR, por 3 a 2, de virada. Rhodolfo e Matheus Sales anotaram para os alviverdes, enquanto Renê, Diego Lopes e Rone fizeram para os donos da casa.


VEJA OS GOLS EM CASCAVEL !

VICE-LÍDER

Recém-eliminado na Copa do Brasil, o Coritiba ficou com a vice-liderança, com 14 pontos, perdendo a chance de ultrapassar o FC Cascavel, líder do torneio. O outro time de Cascavel deixou a zona de rebaixamento, chegando ao nono lugar, com sete pontos, voltando a sonhar com uma vaga na próxima fase.

Ao contrário de seu rival, o Paraná tirou a barriga da miséria ao derrotar o Operário, por 1 a 0, no Durival Britto, em Curitiba. O gol da partida foi marcado pelo meia Renan Bressan. Desta forma, o Tricolor voltou à zona de classificação, com nove pontos. O time do interior, por sua vez, se manteve em quarto, com 13.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam às quartas de final enquanto os dois últimos estarão rebaixados.

O mata-mata será disputado em sistema de ida e volta. O time com melhor campanha geral faz o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Confira os resultados da 7ª rodada
Rio Branco-PR
1
x
1
FC Cascavel
Athletico-PR
3
x
0
Toledo-PR
União
0
x
1
Londrina
Cianorte-PR
1
x
1
PSTC-PR
Cascavel CR
3
x
2
Coritiba
Paraná
1
x
0
Operário-PR
Próxima RodadaVeja a Classificação!