Novorizontino explica utilização do time Sub-20 na Copa Paulista

Alguns jogadores que não estejam sendo aproveitados na Série D também podem ter oportunidades

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 22 (AFI) - Com todas as atenções voltadas para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino vai disputar a Copa Paulista, que começa no próximo dia 4, praticamente com jogadores do time Sub-20.

De acordo com o coordenador das categorias de base do Novorizontino, Marildo Ferreira Campos, a ideia é dar ritmo para o time Sub-20, que não disputou competições em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

Novorizontino vai disputar a Copa Paulista com o time Sub-20 (Foto: Divulgação/Novorizontino)
Novorizontino vai disputar a Copa Paulista com o time Sub-20 (Foto: Divulgação/Novorizontino)
"A ideia de entrar na Copa Paulista é para aumentar o nível competitivo dos atletas do sub-20, uma vez que eles não tiveram competições esse ano. Vamos tentar recuperar o mínimo do que perdemos no ano todo", justificou o dirigente.

Mas jogadores que não estão tendo muitas oportunidades com o técnico Roberto Fonseca no elenco profissional, que disputa a Série D do Brasileiro, também podem ser utilizados na Copa Paulista.

Integrante do Grupo 1 ao lado de Botafogo, Marília e Rio Preto, o Novorizontino estreia no dia 4 de novembro, às 15 horas, contra o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad.

Já na Série D, o Tigre é o líder isolado do Grupo A8, com 14 pontos e nenhuma derrota. Nesta quinta-feira, o time recebe o Caxias, no Jorge Ismael de Biasi, pela primeira rodada do returno.