Time da Série D valoriza reinício do Paulistão: "Muito esperado"

O presidente Genilson da Rocha Santos disse que o Novorizontino acredita que a cidade irá para a faixa amarela e poderá receber jogos

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 09 (AFI) - A volta do Paulistão foi liberada nesta quarta-feira, pelo Governo do Estado de São Paulo. Porém, nesta quinta-feira (09) é que os presidentes dos 16 clubes, mais a diretoria da Federação Paulista de Futebol, reuniram-se por videoconferência para discutir alguns detalhes do retorno, que será no dia 22 de julho. Dentre eles o Novorizontino.

“Essa liberação foi algo muito esperado, porque até então, nós não tínhamos uma data, e isso, diante de um planejamento, uma logística de trabalho, de uma adequação ao que se aproxima do ideal, era primordial. A data de retorno foi uma coisa construída aos poucos, entre clubes, Federação, e comitê médico. Por isso, estamos felizes com a liberação, foi algo muito positivo”, disse o presidente Genilson da Rocha Santos.

Novorizontino valoriza reinício do Paulistão:
Novorizontino valoriza reinício do Paulistão: "Muito esperado"
Os jogos serão liberados para acontecer apenas nas cidades que estiverem na fase amarela da flexibilização. Como até a volta haverá atualização das fases, ainda não se sabe o local e horário de cada partida.

“Nesta sexta vai ter uma nova atualização a respeito das fases de flexibilização, pois hoje, apenas São Paulo e algumas cidades da grande São Paulo estão na faixa amarela, as demais estão na laranja e vermelha, situação que não permitiria os jogos. Acreditamos que com a nova atualização, mais algumas regiões estarão na faixa amarela, e dessa forma terão a liberação para realizar os jogos”, finalizou o presidente do Tigre.