Presidente admite possibilidade do Noroeste seguir disputando o Paulista A3

Ao Portal Futebol Interior, o presidente Rodrigo Gomes disse que o clube não anunciou desistência da competição

por Andre Regi Esmeriz

Bauru, SP, 05 (AFI) - Talvez a temporada não chegou ao fim para o Noroeste conforme o presidente Rodrigo Gomes disse no início da semana ao comunicar o desligamento de todos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários.

Em entrevista ao Portal Futebol Interior nesta sexta-feira, o mandatário do Noroeste deixou claro que em nenhum momento o clube enviou um documento para a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciando a desistência do campeonato.

"Voltando o futebol, a gente vai ver o que vai fazer em relação ao elenco. Não enviamos nenhum documento para a FPF falando que desistimos do campeonato. Apenas posicionamos a federação que a gente fecharia o clube por tempo indeterminado por conta da receita", esclareceu Rodrigo Gomes.

Noroeste não desistiu da Série A3 do Paulista (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Noroeste não desistiu da Série A3 do Paulista (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Na última quinta-feira, ao Portal FI, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu que não haveria acesso na "canetada" e que os campeonatos seriam finalizados dentro de campo. Mas não existe data para a volta.

VAI SER DIFÍCIL
O mandatário, porém, admite que, se o retorno acontecer, vai ser complicado. Como liberou todo mundo, o clube precisaria montar um novo elenco, além de ser necessário um tempo para fazer uma espécia de pré-temporada.

"Não sei de que forma a gente vai voltar, porque vamos ter que fazer captação de atleta, tempo para fazer uma pré-temporada... É difícil. Não é simples não. A situação está difícil, não está fácil. A fonte secou. A hora que voltar e quando a gente vai ver o que vai fazer", finalizou o presidente noroestino.

CAMPANHA
A quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Noroeste ocupava a liderança isolada com 26 pontos, seis a mais do que o vice-líder EC São Bernardo.

Além de ser o único classificado ao mata-mata, possui também o melhor ataque, com 19 gols, melhor defesa, com cinco gols sofridos, melhor média de público, com 3.479 e um dos artilheiros da competição, Fabrício, com seis gols.