Pernambucano: Titular absoluto, ex-Fluminense desfalca o Náutico por até sete meses

Matheus Carvalho se contundiu contra o Botafogo-RJ e vai precisar operar o joelho direito

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 21 (AFI) - A derrota nos pênaltis para o Botafogo na última quarta-feira, nos Aflitos, não custou para o Náutico apenas a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil.

Nesta sexta-feira, o clube anunciou que o atacante Matheus Carvalho rompeu o ligamento do joelho direito e vai precisar passar por cirurgia. O tempo de recuperação varia de seis a sete meses.

Matheus Carvalho vai desfalcar o Náutico por até sete meses (Foto: Caio Falcão/Náutico)
Matheus Carvalho vai desfalcar o Náutico por até sete meses (Foto: Caio Falcão/Náutico)
"Após avaliação clínica e exames de imagem, foi constatado que se apresentou uma lesão quase completa do ligamento cruzado anterior, que funciona de forma semelhante a uma ruptura total", disse o diretor médico Múcio Vaz.

Matheus Carvalho foi substituído no início do segundo tempo do jogo contra o Botafogo após sentir o joelho. Ele deu lugar para o experiente Jorge Henrique.

Revelado no Fluminense e com passagem por Monaco-FRA, Atlético-GO, Paraná e ABC, Matheus Carvalho chegou ao Náutico no ano passado e virou titular absoluto na reta final da Série C do Brasileiro.

Até aqui, com a camisa do Timbu, o atacante de 27 anos tem nove gols em 28 jogos. Nesta temporada, foram sete partidas e quatro gols.