Segundona: Mogi Mirim confirma volta na semana do aniversário: 'Presente ao torcedor'

“Nós vamos em busca de parceiros locais na cidade", afirmou Luiz Henrique de Oliveira

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 30 - Após ficar 2019 sem disputar nenhum campeonato, o Mogi Mirim volta a participar da Segundona Paulista em 2020. Em Conselho Técnico realizado na Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quarta-feira, Luiz Henrique de Oliveira se mostrou confiante com a volta aos gramados.

Com o clube prestes a completar 88 anos - foi fundado em 1º de fevereiro de 1932-, ele vê a notícia como um presente aos torcedores.

“No sábado nossa instituição completa 88 anos e é esse o presente que eu quero entregar para a minha torcida, para a minha cidade. Quero dizer que o Mogi tem uma nova filosofia de trabalho. Vamos sair em busca de um novo ‘Carrossel Caipira’. Quero pedir ajuda do meu torcedor, da minha comunidade, porque o nosso intuito é de devolver o clube para os verdadeiros donos, que são os torcedores”.

 Foto: Rodrigo Corsi/ FPF
Foto: Rodrigo Corsi/ FPF

Luiz Henrique não escondeu a felicidade em reconduzir o clube às disputas oficiais.

“Muito feliz de poder voltar, ao lado da Federação, ao lado da minha diretoria inteira, com a minha vice-presidente. Vamos trabalhar forte, recuperamos nosso estádio, que estava sem laudo, sem participar desde o ano retrasado e a gente conseguiu emergir em uma semana, organizar o estádio, limpar, liberar os laudos...”, listou.

'GESTÃO ORGÂNICA'
Com o clube de volta às disputas após anos com problemas diretivos e rebaixamentos, Luiz Henrique garante a gestão própria do futebol.

“Nós vamos em busca de parceiros locais na cidade. Nosso conselho vetou qualquer tipo de terceirização do clube, porque nós vamos fazer uma gestão orgânica. Não vamos entregar a gestão para nenhum aventureiro, apenas para parceiros sérios, com propostas sólidas para ajudar o clube. O Mogi Mirim está com uma nova gestão, uma nova organização, bem estruturado e vamos começar a trilhar o caminho para levar o clube de volta a Série A1”.

CONSELHO TÉCNICO
Para Luiz Henrique a reunião na FPF é sempre produtiva, graças a atuação do presidente Reinaldo Carneiro Bastos.

“O presidente está sempre fortalecendo o futebol paulista, apoiando os clubes. Ele faz o possível e o impossível para poder nos ajudar e fomenta isso de uma maneira peculiar, conseguindo agregar todo mundo com clareza de ideia e clareza de pensamento. Ele consegue juntar todos, sempre com o objetivo de colocar o futebol paulista na vanguarda”, elogiou.