MATO-GROSSENSE: Duelo entre Mixto e Cuiabá abre a segunda rodada neste sábado

Neste mesmo dia, o União Rondonópolis tem pela frente o Poconé, no Estádio Neco Falcão

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 14 (AFI) - Abrindo a rodada na Arena Pantanal, o Mixto, que perdeu para o União, recebe o Cuiabá, que vem de vitória sobre o Nova Mutum na abertura do Campeonato Mato-grossense, no sábado passado.

Para encarar o atual campeão e tentar os primeiros três pontos, o Mixto vem renovado com quatro estreias: o lateral João Lennon, o zagueiro Jefferson de Lima, o volante Odair Junior e o meia-atacante Diego Neves.

A estreia com a maioria de jogadores da base não surtiu efeito e o Alvinegro foi buscar atletas mais rodados no interior paulista. O Cuiabá praticamente repete o time da estreia.

OUTRO JOGO
Ainda no sábado, o União viaja até a cidade pantaneira de Poconé, onde enfrenta o time da casa, no Neco Falcão.

Para pegar a equipe poconeana, que deu um “suadouro” no Operário e que é formada por atletas do amador e empregados de fazendas próximas, o União embarcou nesta tarde de sexta-feira e percorreu 350 quilômetros até o seu destino.

Nova Mutum, do técnico Dema, busca a vitória no Mato-grossense
Nova Mutum, do técnico Dema, busca a vitória no Mato-grossense
NO DOMINGO

No Zeca Costa, em Barra do Garças, o Araguaia - reforçado por cinco contratações - recebe o Operário-VG e busca desesperadamente a primeira vitória, já que foi goleado pelo Sinop na abertura do campeonato.

Esse mesmo Sinop joga contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal, e o técnico Marcos Birigui quer se descolar e avançar rumo aos seis pontos. O Sinop já tem o artilheiro Robinson e quatro gols de saldo.

CLÁSSICO DOS GRÃOS
Apesar das emoções dos outros quatro jogos da rodada, o duelo que desperta maior expectativa nesta rodada é o primeiro jogo entre o Nova Mutum (que tem o nome da cidade) e o Luverdense, da cidade de Lucas do Rio Verde.

O desafio será também um embate entre as duas cidades, que são próximas, quase interligadas, e têm o título de maiores produtoras e exportadoras de soja, milho e algodão do estado e do país.

Pelo Nova Mutum, que estreou bem contra o Cuiabá, o técnico Willian De Mattia, o Dema, disse ao Futebol Interior que manterá a equipe que jogou na estreia e que espera uma vitória em casa, cujo Estádio Valddir Wolz será inaugurado.

Ele disse que o Azulão do Norte vai buscar os três pontos, apesar do respeito ao mais experiente time do Luverdense. Dema lembrou que o seu time foi prejudicado na estreia pela tempestade que caiu sobre a Arena Pantanal, no domingo passado, quando perdeu para o Cuiabá por 1 a 0.