Ídolo no Liverpool, Alisson atingirá marca de 100 jogos pelo clube

Goleiro brasileiro já conquistou três títulos com a camisa dos Reds

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - Ídolo e um dos principais jogadores do atual elenco do Liverpool, o goleiro Alisson está pronto para viver mais um momento especial vestindo a camisa do clube inglês. Neste sábado (28), o brasileiro atingirá a marca especial de 100 jogos pelos Reds, no duelo diante do Brighton.

FALA PAREDÃO
“Fico extremamente feliz e agradeço a Deus por me capacitar e me dar a oportunidade e viver esse momento. Para mim, é uma enorme honra alcançar uma marca tão importante com essa camisa do Liverpool, um dos clubes mais tradicionais do mundo. Estou em minha terceira temporada aqui e, desde o meu primeiro dia no país, fui extremamente bem tratado e me senti super bem”, ressaltou o camisa 1.

ALTO APROVEITAMENTO
Contratado pelo Liverpool em julho de 2018, após passagem de grande destaque pela Roma, o goleiro acumula excelentes números desde que foi incorporado ao elenco comandado por Jürgen Klopp. Ao todo, Alisson já realizou 99 partidas pelos Reds e conquistou três títulos: Champions League 2018/19, Mundial de Clubes de 2019 e a Premier League 2019/20.

Com ele em campo, o aproveitamento do time é de 79,79% (74 vitórias, 15 empates e 10 derrotas). Em praticamente metade desses duelos, o goleiro saiu de campo sem ser vazado: 46 vezes (46,46%). Além disso, ao todo, a média de tentos sofridos pelo arqueiro é de apenas 0,73 por jogo (73 gols).

Alisson virou ídolo no Liverpool. (Foto: Divulgação/ Liverpool)
Alisson virou ídolo no Liverpool. (Foto: Divulgação/ Liverpool)
Foram 27 jogos sem o brasileiro e o Liverpool teve um aproveitamento bem menor: 61,7% (15 vitórias, cinco empates e sete derrotas). Fora isso, a média de gols sofridos mais do que dobra: 1,81 (49 gols) e o time passa apenas 25,9% dos embates sem ser vazado.

Na atual temporada, com o arqueiro em campo, os Reds saltam de 53,33% para 78,78% de aproveitamento, enquanto a média de gols sofridos cai mais do que pela metade: de 2,2 por partida para 0,9, com o brasileiro, por jogo.

PRÊMIOS INDIVIDUAIS
Na temporada 2018/19, Alisson entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o troféu Golden Glove, depois de permanecer 21 jogos sem tomar gols na Premier League. Entre 2019 e 2020, o goleiro foi eleito o melhor do mundo na posição, pelo Globe Soccer Awards, Uefa e Fifa.

Ano passado também, foi o grande vencedor da primeira edição do Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football Neste ano, o camisa 1 também acabou sendo o brasileiro mais bem ranqueado em votação da revista inglesa World Soccer, ao ficar na sétima posição.

PRÓXIMO CONFRONTO
“Sabemos como é difícil jogar a Premier League e cada partida precisa ser disputada como se fosse uma final. Amanhã, teremos mais um duro desafio pela frente, mas temos plena consciência de que podemos conquistar um bom resultado. Estamos no caminho certo e temos que seguir focados para permanecermos na parte de cima da tabela do início ao fim da competição”, afirmou Alisson.

O Liverpool enfrenta o Brighton neste sábado às 9h30 (horário de Brasília), no Falmer Stadium, pela 10ª rodada da Premier League. Os Reds estão em primeiro lugar com os mesmos 20 pontos do Tottenham, vencendo o confronto, pode se isolar na liderança da competição.