Liga dos Campeões: Klopp elogia Atlético de Madrid e prevê dificuldades pro Liverpool

O comandante dos Reds elogiou o bastante o comportamento da equipe de Diego Simeone

por Agência Estado

Campinas, SP, 17 - O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, prevê um confronto duríssimo para o seu time contra o Atlético de Madrid. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, no estádio Wanda Metropolitano, na Espanha, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"Jogar contra o Atlético é uma das coisas mais difíceis para um jogador", admitiu o treinador alemão, que ignorou o momento ruim da equipe espanhola. O Atlético de Madrid venceu apenas um dos últimos seis jogos e ocupa apenas o quarto lugar no Campeonato Espanhol, com 40 pontos, 13 atrás do líder Real Madrid.

"Se existe um adversário em que você precisa estar no seu melhor para enfrentá-lo, é o Atlético. Eles não dão nenhum presente. Se você trabalhar o máximo possível terá uma chance. Se não fizer isso, não terá nenhuma. Há uma razão para eles estarem presentes recentemente em tantas finais europeias", completou.

Klopp elogia o Atlético de Madrid e prevê dificuldades para Liverpool
Klopp elogia o Atlético de Madrid e prevê dificuldades para Liverpool
Klopp elogiou o bastante o comportamento da equipe de Diego Simeone. "Eles são uma máquina muito bem organizada e lubrificada. São surpreendentes em obter resultados impressionantes. Eles estão em um período de transição, isso é normal, mas estão lutando com tudo. É realmente difícil", afirmou.

"Eles têm velocidade, agressividade e uma filosofia clara. Sei que estamos no país do tiki-taka, mas admiro coisas assim", reforçou, citando o estilo, principalmente, daquele Barcelona de Pep Guardiola que tinha Xavi, Iniesta, Messi e companhia.

PARECIDOS
Fora de campo, o treinador alemão comparou o seu estilo ao de Simeone. "Somos parecidos, com trajetórias parecidas. Mas se eu sou emocional nível quatro, o Simeone está no nível 12", afirmou Klopp, que fez mais elogios na sequência. "Suas equipes estão sempre organizadas no nível dos melhores do mundo e, por isso, ele é um dos melhores há muitos anos."

Liverpool e Atlético de Madrid se enfrentaram apenas duas vezes na história da Liga dos Campeões. Foi na temporada 2008/2009, pela fase de grupos da competição, com dois empates por 1 a 1. Ou seja, será o primeiro encontro entre os times em uma fase eliminatória.