Liga dos Campeões: Firmino destaca força do Liverpool, atual campeão: "Camisa pesada"

Reds caem no Grupo E, com Napoli, RB Salzburg e Genk, enquanto clube francês encara Zenit, Benfica e RB Leipzig pelo Grupo G

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29, (AFI) - Nesta quinta-feira (29/08), foram sorteados os grupos da temporada 2019/2020 da Liga dos Campeões. O atual campeão Liverpool, do atacante da seleção brasileira, Roberto Firmino, iniciará a defesa do título no Grupo E, ao lado de Napoli, RB Salzburg e Genk.

Já o Lyon, do também brasileiro Jean Lucas, convocado para a seleção olímpica e que estreará na principal competição de clubes do mundo, encabeça o Grupo G, que conta ainda com Zenit, Benfica e RB Leipzig. Confira como eles avaliam seus adversários:

Firmino em campo pelo Liverpool. (Foto: Divulgação)
Firmino em campo pelo Liverpool. (Foto: Divulgação)

FIRMINO

Por chegarmos como os atuais campeões, acredito que entraremos com uma responsabilidade a mais. Só não podemos deixar que isso mude a nossa forma de jogar. Temos que manter o nosso estilo ofensivo.

A camisa do Liverpool é uma das mais pesadas e respeitadas da Europa e temos que manter o nível pela história do clube. Mais uma vez, enfrentaremos na fase de grupos o Napoli, que tem tradição e um time de qualidade.

Conheço pouco dos outros dois adversários, mas, com certeza, serão muito estudados e saberemos como enfrentá-los.

JEAN LUCAS

Será a realização de um sonho jogar a Champions. Todo jogador um dia pensa em chegar à seleção brasileira e em jogar a principal competição de clubes do mundo. Comigo nunca foi diferente.

E esses dois momentos chegaram de uma vez só pra mim, o que me deixa muito feliz e com uma vontade ainda maior de trabalhar e fazer as coisas darem certo. Dos nossos primeiros adversários, conheço um pouco mais o Benfica, mas pela sua história e tradição de sempre contar com jogadores brasileiros.

Zenit e Leipzig também merecem todo respeito. Acho que teremos bons jogos, mas uma vaga tem que ser nossa.