Flamengo x Grêmio - É hoje o dia, da alegria... Vale vaga na final da Libertadores!

Cariocas e gaúchos se enfrentarão no Maracanã em busca da vaga para a final da Libertadores

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Chegou o dia! Flamengo e Grêmio, depois de tanto esperar, finalmente se enfrentarão em busca da sonhada vaga para a final da Libertadores. Após o 1 a 1 em Porto Alegre, cariocas e gaúchos medirão forças, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O melhor da Libertadores está na Betway.

No torneio sul-americano há gol qualificado. Ou seja, o Flamengo se classificará com empate sem gols, enquanto o Grêmio passará com empates por 2 a 2e acima disso. Novo 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. O vencedor deste confronto enfrentará Boca Juniors ou River Plate em partida única no Chile.

FINAIS!

O Grêmio tentará sua sexta final. O Imortal foi campeão em 1983, 1995 e 2017, enquanto ficou no "quase" em 1984 e 2007. O Flamengo, por sua vez, decidiu a Libertadores apenas uma vez, mas tem 100%. O Mengo foi campeão da Liberta em 1981 e, agora, tentará voltar à final.

REFORÇOS!

O técnico Jorge Jesus deverá contar com Rafinha e Arrascaeta. O primeiro treinou com um capacete, após operar uma fratura no rosto, e deverá ir para o jogo. Já o meia, apesar de ter operado o joelho, é esperado pelo comandante, mesmo com falta de ritmo. Ele já, inclusive, fez trabalhos com bola.

"A gente vem de vitórias, quebrando tabus e isso deixa o torcedor motivado. Eles gostam de ver o time jogando da forma que está. A chegada do Jorge, que o torcedor recebeu de braços abertos, e todo esse momento repercute na felicidade da torcida. Maracanã é nossa casa, gostamos de ter a torcida do nosso lado, a iniciativa. Quando une tudo isso, não que seja impossível, mas é bem difícil vencer a gente. Jogadores se sentem confiantes, e ambiente faz o jogador se sentir em casa", disse o goleiro Diego Alves.

Arrascaeta deverá jogar. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Arrascaeta deverá jogar. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

PROBLEMÃO!
O técnico Renato Gaúcho encerrou a novela e confirmou que o atacante Luan não entrará em campo, apesar de ter viajado com a delegação. Ele seria o substituto de Jean Pyerre - se recuperando de problema na coxa -, mas sofreu um pequena fissura no osso do pé direito e ficará fora do jogão, podendo até passar por cirurgia.

"Essa novela Luan... Vou falar do Luan, até porque senão todo dia é mais perguntas. O Luan dificilmente ainda joga esse ano, está fora do jogo, tem um problema sério, pode ser cirúrgico, o departamento médico vai decidir com o jogador. Esse ano acho muito difícil voltar a jogar", revelou o treinador tricolor.

Luan está fora. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Luan está fora. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Michel sai na frente, mas Renato Gaúcho ainda cogita ter Thaciano, Patrick ou Diego Tardelli. Caso Michel confirme as previsões, o comandante irá reforçar a marcação e liberar mais Matheus Henrique e Maicon.

Ficha Técnica

Fase
Semifinais
Rodada
2ª rodada
Data
23/10/2019
Horário
21h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Patricio Loustau (ARG)

Renda
R$ 8.150.645,00
Assistentes
Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Público
63.409 pagantes (69.981 total)
Cartões Amarelos
Flamengo-BRA: Rodrigo Caio, Gabriel
Grêmio-BRA: Kannemann, Éverton

Gols
Flamengo-BRA: Bruno Henrique 42' 1T, Gabriel 1' 2T, Gabriel 10' 2T, Pablo Marí 21' 2T, Rodrigo Caio 25' 2T
Flamengo-BRA
Diego Alves;
Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís;
Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Piris da Motta);
Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel.
Técnico: Jorge Jesus
Grêmio-BRA
Paulo Victor;
Paulo Miranda, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez;
Michel, Matheus Henrique e Maicon (Diego Tardelli);
Alisson (Thaciano), André (Pepê) e Everton.
Técnico: Renato Gaúcho