Com modelo de jogo europeu, Eduardo Clara conquista bons resultados antes da Copinha

Treinador é o responsável por dirigir a Itapirense no principal torneio de base do país em 2020

por Agência Futebol Interior

Itapira, SP, 12 (AFI) - Na tarde da última quarta-feira, a Itapirense realizou mais uma partida preparatória rumo à Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No Centro de Treinamento do Red Bull Brasil, em Jarinu, a Vermelhinha enfrentou o time da casa - o teste terminou em 1 a 0 para o Toro Loko.

A delegação itapirense foi comandada por Eduardo Clara e recebeu elogios não apenas do seu treinador, como também da comissão técnica rival - a equipe do Red Bull é o atual vice-campeão da Primeira Divisão do Campeonato Paulista Sub-20.

Eduardo Clara tem bom desempenho na Itapirense
Eduardo Clara tem bom desempenho na Itapirense
Após mais esse jogo treino, a Itapirense chegou ao nono teste antes da sua estreia na Copinha: são cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. O clube fecha a preparação diante do Palmeiras, no próximo sábado, em jogo marcado para São Paulo.

"Fico feliz com o desempenho da minha equipe nesse jogos diante de clubes qualificados . Estamos conseguindo jogar de frente com potências do futebol e acredito ser pelo modelo de jogo e treinamento do futebol português", disse o treinador.

Eduardo Clara tem implantado um modelo de jogo com os garotos do Itapirense que havia realizado em Portugal na temporada 2018/19, quando dirigiu a equipe sub 20 do Alcanenense na Primeira Liga Nacional de Futebol. Esse método de trabalho tem sido bem assimilado pelos atletas.

"Importante é que os jogadores tem entendido bem nosso trabalho. Isso pode também fazer com que cada um tenha uma grande evolução e todos possamos realizar uma grande campanha na Copa São Paulo", disse.

Antes da estreia, os garotos do Itapirense enfrentaram clubes de primeira linha do futebol paulista de brasileiro e com bons resultados, como vitórias em cima Primavera de Indaiatuba por 2 a 0, Capivariano (5 a 2) e empates com Ituano, São Caetano e Santos, todos fora de casa.