Messi escolhe clube inglês como seu novo destino. Confira qual!

O argentino já comunicou a diretoria do Barcelona que não pretende continuar no clube

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - Depois de comunicar a diretoria do Barcelona que não quer permanecer no clube, o craque argentino Lionel Messi já escolheu onde quer atuar na próxima temporada.

De acordo com o jornalista Marcelo Bechler, correspondente do Esporte Interativo em Barcelona, Lionel Messi quer jogar no Manchester City, que é comandado por Pep Guardiola.

Os dois trabalharam juntos no Barcelona de 2008 a 2012. Messi, inclusive, já teria entrado em contato com o treinador espanhol para falar sobre sua vontade.

Messi teria escolhido o Manchester City para ser seu novo clube
Messi teria escolhido o Manchester City para ser seu novo clube

Ainda não tem nada concreto, mas Marcelo Bechler foi quem noticiou em primeira mão o acerto de Neymar com o Paris Saint Germain e também o desejo de Messi deixar o Barcelona logo após a goleada para o Bayern de Munique, por 8 a 2, pela Liga dos Campeões.

INDEFINIÇÃO
Resta saber como será a saída de Lionel Messi do Barcelona. O camisa 10 se apega a uma cláusula de rescisão unilateral ao término da temporada 2019/2020. O atual vínculo se encerra em junho de 2021.

No acordo, Messi tinha até 31 de maio para acionar essa cláusula, mas o craque acredita que, em decorrência das mudanças no calendário europeu por conta da pandemia do novo coronavírus, isso ainda pode acontecer.

Já o Barcelona não pretende se desfazer tão fácil assim do maior jogador da sua história. A multa rescisória por quebra de contrato é de 700 milhões de euros.