INGLÊS: Manchester United vence e segue na briga por vaga na Liga dos Campeões

O time tem apenas um ponto a menos do que o Leicester, que fecha o G4 (Liga dos Campeões)

por Agência Estado

Campinas, SP, 09 (AFI) - O Manchester United parece estar no caminho para retornar à Liga dos Campeões da Europa. Nesta quinta-feira, o time obteve a quarta vitória consecutiva no Campeonato Inglês ao derrotar o Aston Villa por 3 a 0, em Birmingham. Um cenário oposto ao do time de seu treinador anterior, José Mourinho, o Tottenham, que não saiu do 0 a 0 com o Bournemouth, fora de casa.

O português Bruno Fernandes marcou novamente ao converter um pênalti controverso, somando sete gols em dez jogos do Inglês desde a sua chegada em janeiro ao Manchester, que já teve 13 pênaltis a seu favor no campeonato. Mason Greenwood fez o seu quarto gol nos últimos três jogos e Paul Pogba fechou o placar, em seu primeiro gol numa temporada afetada por lesões.

O United está em quinto lugar, com 59 pontos e a apenas um do Leicester. E a quinta posição pode ser suficiente para o time se qualificar automaticamente para a Liga dos Campeões, a menos que o vice-líder Manchester City consiga derrubar a sua exclusão de competições pelas próximas duas temporadas - a Corte Arbitral do Esporte pode apresentar um veredicto sobre o caso na próxima semana. O Aston Villa é o penúltimo colocado.

TOTTENHAM TROPEÇA

O Tottenham, finalista da Liga dos Campeões na última temporada, pode esquecer a possibilidade de jogar o torneio na próxima temporada e também pode ficar fora da Liga Europa se continuar no atual ritmo. Após terminar o jogo sem acertar o gol do Bournemouth, o time de Mourinho está em nono lugar, com 49 pontos, a nove do United.

Em antepenúltimo lugar com 38 pontos, a três de deixar a zona de rebaixamento, o Bournemouth ainda teve um gol de Callum Wilson anulado nos acréscimos após consulta ao VAR.

GOL BRASILEIRO

Também nesta quinta, Danny Ings chegou aos 19 gols no campeonato ao marcar para o Southampton por 1 a 1 no empate com o Everton, que anotou com o brasileiro Richarlison no Goodison Park. Ings está a três gols do artilheiro Jamie Vardy, do Leicester. O Everton é o 11º colocado, logo à frente do Southampton.

Confira os resultados da 34ª rodada
Crystal Palace
2
x
3
Chelsea
Watford
2
x
1
Norwich City
Arsenal
1
x
1
Leicester City
Manchester City
5
x
0
Newcastle
Sheffield United
1
x
0
Wolverhampton
West Ham
0
x
1
Burnley
Brighton
1
x
3
Liverpool
Bournemouth
0
x
0
Tottenham
Everton
1
x
1
Southampton
Aston Villa
0
x
3
Manchester United
Próxima RodadaVeja a Classificação!