Série C: Ruy Scarpino pede demissão do Imperatriz após novo empate em casa

Treinador entrou em acordo com a diretoria do clube maranhense e entregou o cargo

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 20 (AFI) - O Imperatriz está em busca de um novo treinador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque o técnico Ruy Scarpino pediu demissão após o empate sem gols com o Confiança, em jogo realizado no último sábado. Ele entrou em acordo com a diretoria e entregou o cargo.

Campeão do Maranhense no início da temporada, Scarpino teve dificuldades nas primeiras rodadas da Série C, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Pesou para saída o fato de que os dois empates foram dentro de casa, nas duas últimas rodadas. Antes do zero a zero com o Confiança, houve um 2 a 2 com o Treze, também no Frei Epifânio.

Foto: Divulgação / Imperatriz
Foto: Divulgação / Imperatriz
No total, o treinador teve seis vitórias, oito empates e duas derrotas na passagem pelo clube maranhense, com um aproveitamento de 54,1%. Enquanto o novo comandante não é definido, o preparado físico Fábio Nogueira assume o cargo interinamente.

Em quinto lugar no Grupo A, com cinco pontos, o Imperatriz volta a campo no próximo domingo. O adversário será o Botafogo da Paraíba, em duelo marcado para as 17 horas, no Almeidão, em João Pessoa.