De volta ao Guarani, volante recebe alerta de diretor da base: 'Precisa evoluir'

Emprestado ao Sergipe em fevereiro, Pedro Acorsi retomou vínculo com o Bugre no BID

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - O Boletim Informativo Diário (BID) restabeleceu o vínculo de Pedro Acorsi junto ao Guarani nesta semana.

De volta após empréstimo curto ao Sergipe, o volante, cujo acordo é válido até 30 de dezembro de 2020, não deve ser utilizado pelo técnico Thiago Carpini na sequência da temporada, haja vista ainda precisar maior maturidade como profissional - tem apenas um jogo no time de cima.

Pedro Acorsi tem apenas um jogo oficial no Guarani - Letícia Martins / Guarani FC
Pedro Acorsi tem apenas um jogo oficial no Guarani
O garoto, criado no Brinco de Ouro da Princesa, foi elogiado por Alexandre Pena, coordenador técnico das categorias de base do Bugre, mas também ganhou conselhos.

"Em relação ao Pedro Acorsi, já está conosco há algum tempo. Teve um período, depois saiu e aí retornou. É um jogador também com potencial, mas precisa de evolução. Ele está naquele momento ainda de adaptação nessa transição de Sub 20 para o profissional", ponderou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

"Então tem que ser feita de uma forma muito coordenada e bem estipulada, porque, às vezes, o garoto está pronto, mas ainda sente alguma dificuldade emocional e psicológica. Nós não discutimos o potencial, porque ele tem", acrescentou.

Aos 20 anos, Acorsi foi um dos principais destaques do Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, mas ainda não conseguiu se firmar no profissional, situações distintas dos colegas Bidu e Davó, já negociado com o Corinthians.