Atacante não confirma permanência, mas fala em 'prazer' por estar em clube da Série A

"Tamo aí! Com certeza quero fazer parte da história do clube, como venho fazendo", disse Everton Cebolinha

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) - Não é de agora que o atacante Everton Cebolinha vem sendo especulado em clubes da Europa. No momento, o italiano Napoli é que surge como principal interessado, já que estaria estudando a possibilidade de oferecer 25 milhões de euros (quase R$ 150 milhões) para tirá-lo do Grêmio. Em entrevista à Grêmio TV, porém, ele desconversou.

"Tamo aí! Com certeza, quero fazer parte da história do clube, como venho fazendo. É um prazer vestir essa camisa. Enquanto puder vestir, vou estar honrando este manto", afirmou um dos grandes ídolos da torcida tricolor.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
CENÁRIO
Everton Cebolinha é a principal opção para substituir José Callejon, o qual está próximo do Valencia após vestir a camisa do Napoli por sete temporadas. Além dos italianos, o alemão Borussia Dortmund e o inglês Everton também fizeram saondagens e seguem monitorando o jogador, mas não fizeram propostas ainda.

O CARA!
O atacante tem sido um dos destaques do Grêmio nos últimos anos e ficou ainda mais popular após o título da Copa América 2019 com a Seleção Brasileira - foi um dos artilheiros, ao lado do peruano Paolo Guerreiro. Na Tricolor Gaúcho, já foi campeão da Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2019 e Campeonato Gaúcho 2018 e 2019.