Gaúcho: Grêmio anuncia a contratação de lateral ex-Atlético de Madri e Fluminense

Na última temporada, jogando pelo Flu, o jogador foi considerado o quarto melhor lateral-esquerdo do Brasileirão em uma premiação

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) - Nesta terça-feira (21), a diretoria do Grêmio anunciou mais um reforço para a temporada. O novo nome do tricolor gaúcho é o lateral Caio Henrique, emprestado à equipe pelo Atlético de Madrid, até o fim de 2020. Na temporada passada, o jogador foi um dos destaques do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

CARREIRA
Foto: Divulgação / Grêmio
Foto: Divulgação / Grêmio

Revelado pelo Santos, o jogador de 22 anos chamou a atenção do Atlético de Madrid quando ainda estava atuando pelo sub-20 do Peixe.

Após chegar à equipe madrilenha, foi emprestado ao Paraná e Fluminense nos últimos dois anos, obtendo destaque nacional.

Na última temporada, jogando pelo Flu, o jogador foi considerado o quarto melhor lateral-esquerdo do Brasileirão em uma premiação.

APRESENTAÇÃO

A data de chegada e apresentação oficial do jogador serão comunicados posteriormente, devido ao fato do lateral estar com a seleção brasileira Sub-23 na Colômbia, disputando o Pré-Olímpico.

Além dele, mais três jogadores do Grêmio estão na competição que vale vaga nos Jogos de Tóquio-2020: Phelipe Megiolaro, Matheus Henrique e Pepê.

OUTROS REFORÇOS

Antes do lateral-esquerdo, o Grêmio já havia confirmado as contratações do lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos, do volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro, do goleiro Vanderlei, ex-Santos, e do lateral-direito Orejuela, ex-Cruzeiro.