GOIANO: Atlético-GO vence Goiás em clássico; líder Jaraguá só empata

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 16 (AFI) - Quatro partidas abriram e movimentaram as disputas da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Goiano na tarde deste domingo (16). Destaque para a vitória do Atlético-GO no clássico do Equilíbrio sobre o Goiás, pelo placar de 3 a 0. Anápolis, Anapolina e Goianésia também venceram.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

No Estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia, goleada do Atlético sobre o Goiás por 3 a 0, na sua 4ª vitória consecutiva diante do adversário. Já é a 3ª goleada aplicada pelo time atleticano no Goianão 2020. Aliás, somente o Atlético já goleou na competição. O Goiás perde sua invencibilidade no Campeonato, sofrendo sua 1ª goleada e caindo da 3ª para a 4ª colocação.

 Atlético-GO vence Goiás em clássico
Atlético-GO vence Goiás em clássico

No Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia, triunfo do Anápolis sobre a Aparecidense por 3 a 1, na sua 1ª vitória fora de casa no Goianão 2020. Com esses três pontos, o time de Anápolis chega a sete conquistados nos três últimos jogos realizados. A Aparecidense perde sua 2ª partida como mandante na competição, completando nessa condição oito pontos desperdiçados, voltando a frequentar a terrível faixa do rebaixamento.

No Estádio Jonas Duarte em Anápolis, vitória da Anapolina diante do Goiânia pelo placar de 1x0, no seu 1º triunfo e 1º jogo sem sofrer gol. O resultado em conjunto com a vitória do Anápolis sobre a Aparecidense por 3 a 1, faz com que a Anapolina deixe não só a lanterna, como principalmente a faixa do rebaixamento, à qual frequentou ao longo de todas as cinco rodadas iniciais da competição. Por outro lado, o Goiânia com a derrota continua na faixa do rebaixamento, agora na lanterna pela 1ª vez na competição.

No Estádio Valdeir José de Oliveira em Goianésia, vitória do Goianésia sobre o Grêmio Anápolis por 1 a 0, resultado que dá ao time azul de Goianésia a 3ª colocação no Goianão 2020 ao término do 1º Turno da 1ª Fase da competição. O Grêmio Anápolis volta a ser derrotado após dois jogos seguidos sem perder na competição. No seu retorno ao Goianão ano passado, é o 3º triunfo consecutivo do Goianésia diante do Grêmio Anápolis.

No Estádio Ferreirão em Iporá, empate sem abertura de contagem para Iporá x Jaraguá, no 4º empate do time da casa e o 1º da equipe visitante. Assim, o líder Jaraguá deixa de ganhar seu 1º jogo no Campeonato, porém, segue líder invicto. A equipe iporaense é a que mais empata na competição.

SEGUNDA-FEIRA TEM MAIS
A rodada só termina na segunda-feira, com a partida entre Vila Nova e Crac, no OBA, em Goiânia, às 20h30. Os dois times estão empatados com cinco pontos, na sétima e oitava posições.

REGULAMENTO
O Campeonato Goiano tem 12 times divididos em dois grupos de seis. Os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo B em turno e returno, classificando para as quartas de final os oitos primeiros colocados na classificação geral, independente do grupo. Os dois últimos serão rebaixados.

Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de empate, o jogo será decidido nos pênaltis.

Confira os resultados da 6ª rodada
Iporá-GO
0
x
0
Jaraguá
Aparecidense-GO
1
x
3
Anápolis-GO
Anapolina-GO
1
x
0
Goiânia-GO
Atlético-GO
3
x
0
Goiás
Goianésia-GO
1
x
0
Grêmio Anápolis
Próximos Jogos
Vila Nova-GO x Crac-GO
17/02/2020 20:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!