GAÚCHO: Estadual começa neste sábado sem candidatos ao título

O Internacional só estreia na segunda-feira e o Grêmio teve o jogo contra o Caxias adiado

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) - A 103ª edição do Campeonato Gaúcho vai ser iniciada neste sábado com quatro jogos, mas sem a presença dos candidatos ao título. O Internacional só joga na segunda-feira e o Grêmio teve a estreia adiada.

Após fazer uma Série B de Brasileiro regular, o Brasil de Pelotas espera surpreender no Gauchão e vai fazer a sua estreia contra o Aimoré, que promete lutar por uma vaga na semifinal. A partida será no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Com a permanência de boa parte do elenco que disputou a última Série C, o Ypiranga encara o São Luiz, na Arena União Frederiquense. O jogo não será realizado em Ijuí porque o Rubro foi punido com a perda de dois mandos de campo.

Novo Hamburgo estreia neste sábado no Gauchão (Foto: João Goularte/ECNH)
Novo Hamburgo estreia neste sábado no Gauchão (Foto: João Goularte/ECNH)

No Gauchão do ano passado, durante um jogo contra o Caxias, no Estádio 19 de Outubro, o atacante Tilica sofreu uma injúria racial de um torcedor do São Luiz, que foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).

MAIS JOGOS
Ainda neste sábado, acontecem mais duas partidas. No Estádio do Vale, o Novo Hamburgo recebe o Pelotas em uma partida que reúne dois times que podem surpreender no estadual. Já o São José vai até Bento Gonçalves encarar o Esportivo.

E OS FAVORITOS?
Na segunda-feira, o Internacional tenta superar o vice-campeonato brasileiro e iniciar a temporada 2021 com uma vitória sobre o Juventude, que vem animado depois de ter conquistado o acesso à elite nacional. A partida será no Beira-Rio.

Já o confronto entre Caxias e Grêmio, marcado para o Estádio Centenário, foi adiado devido a participação do Imortal na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Os jogos serão realizados nos dois próximos domingos. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não definiu a nova data.

REGULAMENTO
Os 12 clubes se enfrentam entre si em turno único nessa primeira fase. Os quatro melhores se classificam para as semifinais e os dois piores são rebaixados.

Na semifinal, o 1º joga contra o 4º e o 2º contra o 3º em jogos de ida e volta. Os times se melhores campanhas decidem em casa. Em caso de resultados iguais, os finalistas serão conhecidos nos pênaltis.

Na final, o time de melhor campanha juntando as fases anteriores é quem decide em casa. Em caso de resultados iguais nos dois jogos, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Próximos Jogos
São Luiz-RS x Ypiranga-RS
27/02/2021 15:30
Novo Hamburgo-RS x Pelotas-RS
27/02/2021 20:00
Esportivo x São José-RS
27/02/2021 20:00
Brasil-RS x Aimoré-RS
27/02/2021 20:00
Internacional x Juventude
01/03/2021 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!