Fortaleza se aproxima de acordo com rival do Brasileirão e meia deve ser oficializado

Isso porque, após uma reunião, Fortaleza e Santos ficaram a poucos detalhes de confirmar o empréstimo de Jean Mota

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 02 (AFI) - O Fortaleza está a poucos detalhes de anunciar mais um reforço para a sequência da temporada, em especial para a reta final do Campeonato Cearense e para a disputa da elite do Campeonato Brasileiro. Trata-se do 'velho conhecido' meia Jean Mota, que defendeu o Tricolor do Pici entre 2015 e 2016, e agora tem tudo para ser emprestado pelo Santos até o final da temporada.

Neste contrato de empréstimo, que terá vigência até dezembro de 2020, terá uma cláusula contratual em que o Fortaleza será obrigado a comprar o restante do jogador do Santos, caso algumas metas que foram previamente decididas, sejam cumpridas, como número de jogos e gols. Todos os detalhes entre as três partes estão bastante alinhadas, faltando apenas o pagamento de um valor inicial do Fortaleza, que deve acontecer nos próximos dias.

Fortaleza se aproxima de acordo com Santos e Jean Mota deve ser anunciado em breve
Fortaleza se aproxima de acordo com Santos e Jean Mota deve ser anunciado em breve
O restante do pagamento, que representa a maior parte do montante, deve ser paga no final da temporada. Quando vendeu o jogador para o Santos, em 2016, o Fortaleza manteve 12% do passe do jogador e agora irá adquirir o restante, dividindo com um empresário, que não teve nome revelado. Jean Mota chegaria ao Tricolor com status de titular na equipe comandada por Rogério Ceni.

Depois de três anos em alta no Santos, em especial na temporada passada, quando viveu uma 'fase de artilheiro' quando era comandado por Jorge Sampaoli, o meio-campista de 26 anos não está conseguindo repetir as boas atuações em 2020. Tanto que fez apenas quatro jogos com a camisa do Peixe nesta temporada. Mas, foi justamente pelo Fortaleza que Jean Mota viveu seu melhor momento.