Segundona: Flamengo inicia preparação para reverter vantagem do Paulista

"É um jogo de 180 minutos nada se decide na primeira partida", analisou o técnico João Batista

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 15 (AFI) - O elenco profissional do Flamengo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (14), já de olho na "decisão" de sábado diante o Paulista pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista 2ª Divisão, às 16h, no estádio Jaime Cintra.

DESFALQUES

Para a partida decisiva da competição o técnico João Batista não contará com o lateral-direito Thomas e o atacante Matheus Alves, que receberam o terceiro amarelo na partida do último domingo.

“Eu acredito que o fator emocional é o mais difícil. Tínhamos uma expectativa muito grande e fomos derrotados. Mas é um jogo de 180 minutos nada se decide na primeira partida", analisou o treinador

 Foto: Cláudio Herrera/Flamengo Guarulhos
Foto: Cláudio Herrera/Flamengo Guarulhos
O QUE PRECISA?

Para garantir a vaga na final e também o acesso à Série A3 de 2020, o rubro-negro precisa vencer o jogo por três gols de diferença, algo que o Flamengo fez em três das 27 partidas no ano.

A equipe do técnico João Batista também marcou três ou mais gols em oito ocasiões nesta temporada.

PREPARAÇÃO

“Nada de especial em relação a preparação. Já vivemos esse momento, visto que é a nossa quinta derrota, e sempre procuramos seguir dentro da normalidade. O importante é saber como você vai tirar proveito disso", acrescentou João Batista, que também comentou sobre a estratégia que será usada.

“Precisamos corrigir o setor de criação. Fomos muito abaixo, praticamente não criamos oportunidades. Tivemos apenas duas ou três chances. A nossa bola parada também foi bem abaixo, estamos errando muito na execução. Tivemos chances na bola parada, mas não conseguimos aproveitar", finalizou.