Ferroviário rebate Governo sobre volta às atividades em 1º de junho: 'Impossível'

Ferrão aparece na liderança da segunda fase do Campeonato Cearense: são 13 pontos em seis rodadas

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 28 (AFI) - O Ferroviário questionou o Governo do Estado do Ceará, que, nesta quinta-feira, liberou os clubes do Campeonato Cearense a retomarem as atividades a partir de segunda-feira, 1, visando jogos no final de julho.

"Informamos que, oficialmente, ainda não nos foi comunicado essa autorização para volta aos treinos. De toda forma, até mesmo pela adequação aos protocolos de segurança, já nos antecipamos que é impossível voltarmos dia 1º de junho", escreveu o time coral em nota oficial.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"O presidente Newton Filho tem solicitado/cobrado à Federação Cearense de Futebol (FCF) um protocolo unificado do futebol cearense para que, a partir dele, portanto, possamos fazer o nosso com as devidas adequações e padrões", continuou.

"Entretanto, ressaltamos, precisaremos de tempo para implantação. Seguimos sem previsão, por enquanto. Continuamos aguardando sinalização da FCF", completou.

Com 13 pontos em seis jogos, o Ferrão lidera a segunda fase do 'Cearensezão'. Com uma partida a menos, Fortaleza, com 12, Ceará, com 11, e Guarany de Sobral, com 10, fecham a zona de classificação às semifinais.