Portal FI traz as situações dos Estaduais pelo Brasil até a paralisação

A matéria mostra os times classificados, rebaixados e muito mais

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Já são quase três meses sem futebol no Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus. E o Portal Futebol Interior quer saber: você se lembra como estavam os estaduais até as paralisações?

Para deixar você por dentro, já que alguns estaduais podem retornar nas próximas semanas, nós fizemos um levantamento das situações de todos os estaduais espalhados pelo país.

CONFIRA COMO ESTÃO OS ESTADUAIS PELO BRASIL

ACREANO

Paralisado antes da rodada inicial do segundo turno. No primeiro turno, o Galvez foi campeão ao ganhar do Atlético Acreano na final.

ALAGOANO
Aconteceu apenas um jogo válido pela sexta e penúltima rodada da fase classificatória. Murici, CRB, CSA e CSE seriam os classificados às semifinais e o Jacyobá estaria rebaixado.

Flamengo foi campeão da Taça Guanabara no Rio de Janeiro
Flamengo foi campeão da Taça Guanabara no Rio de Janeiro
AMAPAENSE

Havia acabado de começar. A vitória do Santos sobre o Trem, que abriu a segunda rodada do campeonato, foi o último antes da paralisação.

AMAZONENSE
Foi paralisado antes da quarta rodada do segundo turno. O Manaus foi o campeão do primeiro turno ao bater o Amazonas na decisão.

BAIANO
Faltam duas rodadas para o fim da fase classificatória. Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória formam o G4. Jacobina está na lanterna, mas tem chances de escapar do rebaixamento.

BRASILIENSE
Falta apenas um jogo para o fim da primeira fase. Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa, Taguatinga, Capital, Luziânia e Sobradinho estão nas quartas de final. Ceilandense e Paranoá foram rebaixados.

CAPIXABA
Paralisado antes do início das quartas de final, que têm os confrontos: Estrela do Norte x Vitória, Rio Branco x Desportiva, São Mateus x Rio Branco de Venda Nova e Serra x Real Noroeste. Atlético e Linhares foram rebaixados.

CARIOCA
Faltam duas rodadas para o fim da fase classificatória da Taça Rio (2º turno). Flamengo, Boavista, Fluminense e Madureira seriam os classificados para a semifinal. O Mengão faturou a Taça Guanabara (1º turno) ao bater o Boavista na final. O rebaixamento está entre América e Nova Iguaçu.

CATARINENSE
Paralisado antes do início das quartas de final, que têm os confrontos: Chapecoense x Avaí, Criciúma x Marcílio Dias, Joinville x Brusque e Juventus x Figueirense. Tubarão e Concórdia disputam a permanência em duas partidas.

CEARENSE
Foi realizado apenas um jogo válido pela sexta e penúltima rodada da segunda fase. O Ferroviário é o único classificado para a semifinal. Floresta e Horizonte foram os rebaixados.

GAÚCHO
Paralisado antes do início da quarta rodada do segundo turno. Internacional, Novo Hamburgo, Grêmio e Caxias seriam os classificados. O Caxias, inclusive, foi campeão do primeiro turno ao ganhar do Grêmio. São Luiz e Pelotas estão na zona de rebaixamento.

Caxias ganhou do Grêmio e se sagrou campeão do primeiro turno no Rio Grande do Sul
Caxias ganhou do Grêmio e se sagrou campeão do primeiro turno no Rio Grande do Sul
GOIANO

Faltam duas rodadas para o fim da fase classificatória. Atlético, Jaraguá e Goiás estão garantidos nas quartas de final. Goianésia, Crac, Anápolis, Vila Nova e Aparecidense completam o G8. Iporá e Anapolina estão na zona de rebaixamento.

MARANHENSE
Falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase, mas alguns times têm um jogo a menos. O Moto Club está garantido na semifinal, enquanto o Sampaio Corrêa é o vice-líder. Pinheiro, Juventude, Impeatriz e Maranhão disputariam outras duas vagas na semi. O Cordino já está rebaixado e o São José completa a zona da degola, mas tem chance de escapar.

MATO-GROSSENSE
Paralisado antes do início das quartas de final, que têm os confrontos: Luverdense x Cuiabá, Nova Mutum x Sinop, Dom Bosco x Operário VG, Poconé x União Rondonópolis. Mixto e Araguaia foram rebaixados.

MINEIRO
Faltam duas rodadas para o final da primeira fase. O América é o único classificado para as semifinais. Tombense, Atlético e Caldense completam o G4. Villa Nova e Tupynambás figuram na zona de rebaixamento.

PARAENSE

Faltam duas rodadas para o final da primeira fase. O Paysandu é o único classificado para as semifinais. Remo, Castanhal e Paragominas completam o G4. Carajás e Itupiranga seriam os rebaixados neste momento.

PARAIBANO
Faltam duas rodadas para o final da primeira fase. Atlético, Treze, Campinense e Sousa seriam os classificados às semifinais. O Sport já está rebaixado e o São Paulo Crystal seria o outro.

PARANAENSE
Paralisado antes do início das quartas de final, que têm os confrontos: Paraná x Coritiba, Cianorte x Operário, Rio Branco x FC Cascavel, Londrina x Athletico-PR. PSTC e União Beltrão foram rebaixados.

PAULISTÃO
Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Red Bull Bragantino é o único garantido nas quartas de final. Santos, Oeste, Santo André, Palmeiras, São Paulo, Mirassol e Guarani seriam os outros classificados. Ponte Preta e Botafogo estão na zona de rebaixamento.

Red Bull Bragantino é o único classificado para as quartas de final do Paulistão
Red Bull Bragantino é o único classificado para as quartas de final do Paulistão
PERNAMBUCANO

Paralisado antes da última rodada da primeira fase. Santa Cruz e Salgueiro estão na semifinal. Retrô, Náutico, Sport e Afogados disputariam as outras duas vagas. Vitória e Decisão estão confirmados na luta contra o descenso, que teria ainda Petrolina e Central.

PIAUIENSE
Falta um jogo para o encerramento da décima rodada (River x Pernahyba). Altos e Picos estariam nas semifinais, enquanto Timon e Piauí seriam os rebaixados.

POTIGUAR
Tem jogos atrasados de algumas rodadas antes da última. ABC e Globo estariam na final do segundo turno. O ABC foi o campeão do primeiro turno diante do América. O Palmeira estaria sendo o rebaixado.

RONDONIENSE
Faltam três rodadas para o fim da primeira fase. O Porto Velho é o único classificado para a semifinal. Real Ariquemes, Vilhenense e Ji-Paraná seriam os outros. Federação anunciou que não vai haver rebaixamento por conta da pandemia.

RORAIMENSE

Faltam três jogos para o fim da fase classificatória do primeiro turno. O GAS já está na final, enquanto o São Raimundo seria seu adversário neste momento. O Baré é o lanterna sem nenhum ponto.

SERGIPANO
Foi paralisado após a primeira rodada do quadrangular final, que tem Confiança, Freipaulistano, Sergipe e Itabaiana na disputa pelo título. Lagarto e América de Pedrinhas foram rebaixados.

SUL-MATO-GROSSENSE
Foi paralisado antes do início das quartas de final, que têm os confrontos: Corumbaense x Aquidauanense, Comercial x Operário, Maracaju x Águia Negra e Costa Rica x Serc. SEP e CENA foram rebaixados.

TOCANTINENSE
A paralisação aconteceu logo depois do primeiro jogo das semifinais. O Palmas venceu o Araguacema, por 1 a 0, enquanto Tocantinópolis e Interporto empataram sem gols. Sparta e Atlético Cerrado foram rebaixados.