Goleiro campeão mundial vira treinador e assume time da Quarta Divisão Espanhola

Víctor Valdés, atualmente com 38 anos, fez história com a camisa do Barcelona, além de ter vencido a Copa do Mundo de 2010

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - Goleiro do período mais mágico vivido pelo Barcelona, Víctor Valdés terá a primeira experiência como treinador de uma equipe profissional. Ele aceitou o desafio de assumir o Unión Atlética Horta, que está na Quarta Divisão Espanhola.

"Esperamos que tenha muitos êxitos e acertos comandando o nosso clube", escreveu o time 'atleticano' em postagens nas redes sociais.

Quarta Divisão Espanhola: Víctor Valdés assume Unión Atlética Horta
Quarta Divisão Espanhola: Víctor Valdés assume Unión Atlética Horta
A nova equipe do ex-atleta - que está localizada no bairro de Horta, em Barcelona - foi o 11.º colocado do Grupo 5 da 'Quartona', ficando sem qualquer possibilidade de acesso na temporada 2019/20.

Víctor Valdés Arribas, 38, defendeu profissionalmente o Barcelona entre 2002 e 2014. Venceu duas edições do Mundial, três da Liga dos Campeões, duas da Supercopa da Europa, seis do 'Espanholzão', duas da Copa do Rei e seis da Supercopa da Espanha.

Pela Seleção Espanhola, conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012. No final da carreira, teve passagens de pouco destaque por Manchester United, Standard Liège Middlesbrough. Faturou a Copa da Bélgica de 2015/16.