Paulista A3: EC São Bernardo faz exames físicos e já foca na estreia do estadual

Um dos mais experientes do elenco, o meia Francisco Alex destacou o quanto isso afeta no início de temporada

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 06 (AFI) - Com o elenco praticamente fechado para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, o EC São Bernardo segue em ritmo forte de preparação e nestes últimos dois dias, em parceria com uma faculdade de São Paulo, realizou testes físicos em todos os seus atletas visando o inicio do estadual.

Os jogadores fizeram exame ergométrico para o coração e vão concluir na próxima semana o restante dos procedimentos. Um dos mais experientes do elenco, o meia Francisco Alex destacou o quanto isso afeta no início de temporada.

EC São Bernardo faz exames físicos e já foca na estreia do estadual
EC São Bernardo faz exames físicos e já foca na estreia do estadual
"É muito importante porque é um sinal de estruturação do clube, tendo o suporte da São Judas. Os exames dão parâmetro de como o atleta está fisicamente, até para evitar futuros problemas de saúde. Com isso, vejo que é muito válido para o EC São Bernardo e para os jogadores", falou.

Até o momento, o Cachorrão já anunciou seis reforços para o Estadual: o goleiro Allan Thiago, o zagueiro Alexandre, os laterais Assis, Eliandro e Zé Augusto, e o atacante Victor Sapo.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O EC São Bernardo terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Primavera, Comercial, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio. A estreia do Cachorrão será contra o Noroeste, em casa.