Cruzeiro paga dívida por Willian e evita perder mais pontos na Série B

A Raposa avisou também que acertou dívidas com funcionários do clube

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) - Na tarde desta quinta-feira, Sérgio Santos Rodrigues, presidente eleito do Cruzeiro, participou de uma live exclusiva no canal oficial da Raposa no Youtube, em que deu enfim boas notícias. Entre os assuntos abordados por Sérgio está o pagamento da dívida na FIFA, a quitação dos vencimentos atrasados dos colaboradores administrativos e de uma folha salarial dos atletas.

O novo mandatário também falou sobre sua nova equipe, a contratação da empresa Arbor Gestão para Resultados e a renovação de patrocínio master com os Supermercados BH.

FIFA
O assunto mais importante era uma dívida na FIFA que o Cruzeiro tinha visando o atacante Willian, hoje no Palmeiras. Com a quitação do montante no valor de R$ 10,5 milhões, pela compra do atleta em 2014, a Raposa evitou assim de perder mais pontos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Cruzeiro quitou dívida por Willian
Cruzeiro quitou dívida por Willian
A torcida já estava temerosa como uma nova punição, haja vista que o clube perdeu seis pontos por conta de uma dívida com o volante Denilson. Havia risco até mesmo do Cruzeiro ser rebaixado à Série C.

EXPLICAÇÃO
"Minha obrigação como presidente do Cruzeiro, eleito, é buscar soluções para que isso ocorra. Então, a TED dos funcionários foi feita junto com a TED do Zorya, e a dívida da FIFA já está paga, e o Cruzeiro não vai ter problema com perda de pontos mais. O dinheiro que veio para pagar isso decorre de uma parceria, não é uma doação", falou o presidente, que completou.

"O Pedro (Lourenço) entendeu, assim como outros parceiros que faremos anúncios breves, entenderam, que o novo Cruzeiro a gente faz parceria com as pessoas e não, patrocínio. O projeto decorre da renovação do patrocínio master para o ano de 2021, então mais importante que essa nova parceria é ter a certeza que esse novo colaborador do clube, incentivador do clube, no ano mais importante da história do clube, no centenário, vai estampar a marca da sua empresa", concluiu.