Criciúma revela negociação com Fluminense por zagueiro Nino

O Tricolor tenta um novo empréstimo do defensor, com multa de R$ 5 milhões

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 12 (AFI) - Emprestado pelo Criciúma ao Fluminense até o final da temporada, o zagueiro Nino poderá permanecer nas Laranjeiras no ano que vem. A diretoria do clube catarinense revelou que o atleta não se reapresentará em janeiro e que a negociação com a equipe carioca está em andamento.

No contrato, o Fluminense pode exercer a compra de 50% dos direitos do zagueiro desde que pague uma quantia de R$ 5 milhões. Antes de fazer tal investimento, o clube busca um novo empréstimo até o final do ano, oferta que ainda não foi descartada pelo Criciúma, que recebeu outras sondagens pelo atleta.

Fluminense aposta na permanência de Nino
Fluminense aposta na permanência de Nino
Nino, 22 anos, ganhou projeção nacional por ter sido um dos principais destaques do Fluminense na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ele fez 50 jogos com a camisa tricolor e marcou um gol. Chegou até a ser convocado para defender a seleção brasileira Sub-23.

A manutenção do defensor, inclusive, foi um pedido do técnico Odair Hellmann. Sob o comando de Marcão, o Fluminense terminou o ano com Digão, Lucas Claro e Frazan como opções no sistema defensivo.

CATARINENSE
O Criciúma fará sua estreia no Campeonato Catarinense diante do Concórdia, no Heriberto Hulse. Data e horário ainda não foram definidos.