Após Reinaldo, Criciúma empresta atacante ao Athletico-PR

Julimar acertou com o Furacão até o final da próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 13 (AFI) - O Criciúma confirmou o empréstimo do atacante Julimar ao Athletico Paranaense até o final da temporada. O time de Curitiba tem apostado em jovens promessas do futebol nacional para a disputa do campeonato estadual, o qual irá disputar com a equipe de aspirantes, assim como ocorreu nos últimos anos.

O atacante é o segundo jogador que deixou o Criciúma para reforçar o rubro-negro. Antes, Reinaldo, de apenas 18 anos, já havia sido contratado pelo clube paranaense. Julimar disputou 25 jogos com a camisa carvoeira na temporada e marcou dois gols. Ele foi um dos poucos destaques na campanha que culminou com o rebaixamento do time à Série C do Brasileiro.

REFORMULAÇÃO
Além de emprestar suas principais promessas esperando uma valorização rápida para deixar as finanças em dia, o Criciúma tem reformulado seu elenco para a temporada 2020. O clube tem 14 jogadores com contrato. Os demais já foram liberados.

Julimar acertou com o Athletico - Fernando Ribeiro/Criciúma EC
Julimar acertou com o Athletico
Os atletas que têm contrato com o Criciúma são: os goleiros Luiz, Paulo Gianezini, Wagner e Diego; o zagueiro Wellington; os laterais Bruno e Claudinho; os volantes Jean Mangabeira, Liel, Foguinho e Eduardo; os meias Ykaro, além dos atacantes Andrew e Luquinha.

O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense diante do Concórdia no Heriberto Hülse. Data e horário ainda não foram divulgados pela FCF.