Paulistão: Corinthians contrata goleiro do Cuiabá que se destacou na Copa São Paulo
Ele chega com contrato de dois anos e o valor da transferência não foi divulgado
por Agência Futebol Interior
São Paulo, SP, 19 (AFI) - O Corinthians está atento no mercado não só para reforçar o elenco profissional, mas também as categorias de base. Eduardo Capellari, de apenas 18 anos, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Cuiabá-MT e integrará a base do Timão.
NEGOCIAÇÃOO Cuiabá chegou até a segunda fase da Copinha e foi eliminado pelo Corinthians, que venceu por 3 a 1. Mesmo com o placar, a atuação do goleiro chamou atenção dos dirigentes do clube paulista e a negociação avançou de maneira rápida.
Ele chega com contrato de dois anos e o valor da transferência não foi divulgado. É possível que o Cuiabá não receba nada ou apenas um pequeno valor, mas manteve 30% dos direitos econômicos pensando em uma futura venda.
CARREIRA
Eduardo é natural de Lucas do Rio Verde-MT e começou no Luverdense.
Depois se transferiu para o Cuiabá e se destacou no estadual sub-19, sendo promovido para o elenco principal. onde fez parte no título da Copa Verde em 2019.
COPA SÃO PAULO 2020
O Corinthians segue vivo na Copa São Paulo em busca de seu 11º título.
Encara o Internacional na próxima terça-feira, às 19h15, na Arena Barueri, pela semifinal. A outra chave conta com o azarão Oeste, que eliminou o São Paulo, e o Grêmio.