Mundial Feminino: Resultados ajudam e um empate basta para o Brasil avançar

Dependendo de outros resultados da terceira e última rodada da fase de grupos, existe também a possibilidade de avançar com derrota

por Agência Estado

Campinas, SP, 17 - Os resultados de domingo ajudaram e a seleção brasileira feminina precisa ao menos de um empate contra a Itália, nesta terça-feira, em Valenciennes, para garantir vaga às oitavas de final do Mundial Feminino, que está sendo realizado na França.

Mas, dependendo de outros resultados da terceira e última rodada da fase de grupos, existe também a possibilidade de avançar mesmo com derrota.

COMO É ?


Na competição classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados. O Brasil venceu na estreia a Jamaica por 3 a 0 e depois perdeu para a Austrália por 3 a 2.

Ocupa a segunda colocação no Grupo C, com os mesmos três pontos das australianas. A Itália lidera com seis.

SEQUÊNCIA
A Austrália, também nesta terça-feira, encara a lanterna Jamaica e a tendência é que vença. A boa notícia para a seleção brasileira é que os jogos do Grupos E e F deram a lógica nas rodadas iniciais.

As favoritas Suécia, Estados Unidos, Canadá e Holanda venceram e as outras duas seleções de cada chave - Chile, Tailândia, Nova Zelândia e Camarões ainda não pontuaram. Ou seja, poderão chegar no máximo aos três pontos.

Foto: Divulgação / CBF
Foto: Divulgação / CBF

TRABALHANDO
No treino de domingo do Brasil, as atacantes Andressa Alves e Cristiane e a zagueira Kathellen fizeram um trabalho à parte, mas devem estar em campo.

A única baixa certa será a volante Formiga, suspensa por ter recebido dois cartões amarelos e em recuperação de entorse no tornozelo.

Luana deve ser a substituta.