Brusque-SC x Remo-PA - Campeão da Série D vai surpreender outra vez?

O vencedor deste confronto vai pegar depois o vencedor do duelo entre Brasil-RS e Manaus-AM

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 19 (AFI) - Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque quer seguir surpreendendo na Copa do Brasil. Após eliminar o Sport na primeira fase, o time catarinense recebe o Remo nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

A segunda fase também é disputada em partida única, mas o empate leva à decisão para os pênaltis. O Brusque deixou para trás o Sport ao vencer por 2 a 1, em casa, e busca classificação inédita à terceira fase. Já o Remo visitou o Freipaulistano-SE e confirmou o favoritismo com o mesmo placar. Agora, quer chegar à terceira fase após 17 anos.

O vencedor deste confronto vai pegar depois o vencedor do duelo entre Brasil-RS e Manaus-AM. Por coincidência o time amazonense foi vice-campeão da Série D ano passado e na primeira fase eliminou o Coritiba, ganhando por 1 a 0, na Arena da Amazônia.

COMO VEM O BRUSQUE

O técnico Jerson Testoni será obrigado a realizar mudanças na escalação em relação ao time que eliminou o Sport. O lateral-direito Gustavo Henrique saiu com lesão na coxa e agora é desfalque. Com isso, o volante Zé Mateus será improvisado na posição e Ruan Costa entra como titular no meio-campo.

“A gente não muda a forma de jogar, tanto em casa quanto fora. Temos que ser muito fortes dentro de casa, contar com o apoio da torcida. Se tivermos paciência e conseguirmos fazer nosso jogo, as coisas irão acontecer naturalmente”, disse o técnico.

COMO VEM O REMO

O técnico Rafael Jaques pode promover três mudanças pode acontecer no Remo em relação à primeira fase. Na lateral-direita, brigam pela vaga Rafael Jansen e Djalma, no meio-campo, Xaves e Gelson são opções. No ataque, Robinho pode entrar na vaga de Lailson.

"O Brusque é o atual campeão da Série D, da Copa Santa Catarina e da Recopa Catarinense. Está em um nível de confiança alto, consegue reverter resultados, um time que está jogando junto há bastante tempo. Joga dentro do seu campo, com a força da torcida. Nós temos o nosso objetivo, confiamos na nossa equipe. Vamos lutar de igual para igual", garantiu Jaques.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
20/02/2020
Horário
21h30
Local
Augusto Bauer - Brusque (SC)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Renda
R$ 156.940,00
Assistentes
Marconi Helbert Vieira (MG e Magno Arantes Lira (MG)

Público
3.548 pagantes (3.892 total)
Cartões Amarelos
Brusque-SC: Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Marco Antônio, Thiago Alagoano, Alex Sandro
Remo-PA: Ronaell , Lailson

Gols
Brusque-SC: Thiago Alagoano 38' 1T, Airton 13' 2T, Neguete 31' 2T (contra), Edu 32' 2T, Thiago Alagoano 47' 2T
Remo-PA: Giovane Gomez 25' 2T
Brusque-SC
Zé Carlos;
Gustavo Henrique (Ruan Costa), Éverton Alemão, Ianson e Airton;
Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Emerson Martins) e Marco Antônio;
Alex Sandro (Dandan), Edu e Thiago Alagoano.
Técnico: Jerson Testoni
Remo-PA
Vinícius;
Mimica, Fredson, Neguete e Ronaell;
Xaves (Giovane Gomez), Gelson, Lailson (Hélio) e Douglas Packer (Robinho);
Ermel e Jackson.
Técnico: Rafael Jaques