São Bernardo 0 x 1 Ferroviária - Ferrinha vence no fim e segura o Cachorrão

O time da casa garantiria a classificação para a próxima fase com o empate, mas sofreu o gol da derrota nos minutos finais

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) - O São Bernardo poderia ter confirmado a classificação para a próxima fase da Copa Paulista com um empate nesta quarta-feira, mas foi derrotado em casa, no estádio Primeiro de Maio, pela Ferroviária, por 1 a 0, pela quinta e penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista.

Com o resultado, o time da casa permanece com oito pontos, dividindo a liderança com a próprio Ferroviária. Atibaia e Taubaté, ambos com cinco pontos, completam a classificação do Grupo 5 e também seguem na briga na rodada final.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
O primeiro tempo foi movimentado, com a Ferroviária criando as principais chances de gol. Mesmo jogando fora de casa, o time de Araraquara era mais presente no campo de ataque e administrava a posse de bola para envolver o adversário.

Por sua vez, o São Bernardo tentava responder em contragolpes, mas mostrava dificuldade no último passe para deixar os atacantes em condições de finalizar contra o gol defendido por Gabriel Leite, que participou pouco do jogo, mas mostrou segurança quando foi exigido.

VITÓRIA NO FIM
Como ia garantindo a classificação antecipada com o empate, o São Bernardo não forçava o adversário e seguiu com postura defensiva na segunda etapa, mas preocupado em manter o 0 a 0 do que em buscar o gol da vitória.

No entanto, o time da casa sofreu um castigo no fim. Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, o volante Gabriel Souza tentou cortar e desviou para o lado errado, marcando gol contra.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da segunda fase, que será disputada no próximo sábado, a Ferroviária recebe o Atibaia na Fonte Luminosa, em Araraquara, enquanto o São Benrardo visita o Taubaté no Joaquinzão.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
18/09/2019
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes
Leandro Matos Feitosa Arbitro e Ítalo Magno de Paula Andrade

Gols
Ferroviária: Gabriel Souza 41' 2T (contra)
EC São Bernardo
Júnior Souza;
Messias, Dema, Robert e Carlinhos;
Mariano, Gabriel Souza, Vinícius Barba (Rhuan) e Francisco Alex (Vinícius Machado);
Giovanni Pavani (Felipinho) e Jhonny.
Técnico: Renato Peixe
Ferroviária
Gabriel Leite;
Marcos Ytalo, Luiz Felipe, Maurício e Fernando Júnior;
Caique, Daniel, Jorge Eduardo (Marquinhos) e Cristian (Rafael Oller);
Léo Jaime (William) e Felype Hebert.
Técnico: Vinícius Munhoz