COPA PAULISTA: XV de Piracaba se une ao Mirassol e garante classificação antecipada

São Bernardo, Santo André e Comercial também poderiam ter avançado, mas não conseguiram os resultados suficientes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Cinco jogos abriram a quinta e penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista na tarde desta quarta-feira. Dos quatro times que poderiam avançar com antecedência, apenas o XV de Piracicaba se uniu ao Mirassol e garantiu a vaga.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!

XV AVANÇA COM GOLEADA
Com uma vitória por 3 a 0 em pleno estádio da Comendador Souza, em São Paulo, o XV de Piracicaba bateu o Nacional e chegou a dez pontos, na segunda posição do Grupo 6. O time piracicabano se junta ao Mirassol, líder com dois pontos a mais, e define os dois classificados da chave.

No Grupo 5, o São Bernardo precisava apenas do empate para avançar, mas foi derrotado pela Ferroviária por 1 a 0 em pleno Primeiro de Maio. Na outra partida da chave, o Atibaia bateu o Taubaté por 2 a 0 no Décio Vitta, em Americana.

Com esses resultados, a chave fica aberta para a última rodada, com os quatro times ainda vivos na briga. Ferroviária e São Bernardo levam vantagem, porque já somam oito pontos, enquanto Atibaia e Taubaté vem na sequência com três pontos a menos.


FORTE EQUILÍBRIO
Outro Grupo 7 é bem equilibrado, no qual Santo André e Comercial ficaram no empate sem gols. Os dois times lideram a chave com oito pontos, mas o Juventus, em terceiro com cinco, ainda joga com a Inter de Limeira, em quarto com três.

Por fim, o Grupo 8 tem o São Caetano como líder com oito pontos e podendo garantir a classificação antecipada, já que enfrenta o Linense no Gilbertão, na noite desta quarta.

O Desportivo Brasil bateu o Rio Claro por 2 a 0 no Ernesto Rocco, em Porto Feliz e embolou completamente a briga, já que os dois times têm agora cinco pontos cada, mesma pontuação também do Linense.

Confira os resultados da 5ª rodada
Atibaia
2
x
0
Taubaté
EC São Bernardo
0
x
1
Ferroviária
Nacional
0
x
3
XV de Piracicaba
Santo André
0
x
0
Comercial
Desportivo Brasil
2
x
0
Rio Claro
Próximos Jogos
Mirassol x Água Santa
18/09/2019 20:00
Inter de Limeira x Juventus
18/09/2019 20:00
Linense x São Caetano
18/09/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!