Copa Paulista: Com 'novos' desfalques, Comercial se prepara para duelo direto

Para a partida desta quarta-feira (16), o técnico Roberval Davino não poderá contar com: Lucas, Leonai e Ademir - todos suspensos

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) - Vencer ou vencer. Após três jogos sem conquistar um resultado positivo, o Comercial volta a campo nesta quarta-feira (16) focado na reabitação para se manter vivo na briga pela classificação no Grupo 09 da terceira fase da Copa Paulista. Para o duelo direto contra o EC São Bernardo, fora de casa, às 15h, o técnico Roberval Davino terá que novamente driblar os desfalques para escalar o time titular ideal.

Depois de poder voltar a contar com Bruno Sabiá, Tauã, Rodrigo Sabiá e Di María, o comandante tem 'novos problemas'. Isso por que Lucas, Leonai e Ademir receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o XV de Piracicaba e cumprem suspensão automática nesta quinta rodada. Mesmo assim, o comandante afirmou que está usando os treinos deste semana para buscar soluções e destacou a confiança em todos os jogadores do elenco.

Com 'novos' desfalques, Comercial se prepara para duelo direto
Com 'novos' desfalques, Comercial se prepara para duelo direto
"Tenho algumas alternativas que podemos usar. Preciso analisar quem entra nas vagas do Ademir e do Leonai, já para a vaga do Lucas temos o Mizael. O Cortez, que está voltando, deve ser utilizado em algum outro espaço. Tenho confiança em todos, quem jogar sei que vai dar o seu melhor. Eles têm a capacidade para manter o padrão de jogo, apesar das mudanças", destacou o treinador.

CORRIDO
De qualquer forma, o calendário cheio foi criticado pelo comandante, já que nos últimos quinze dias, o Bafô entrou em campo por quatro vezes. Segundo ele, o pouco tempo entre um jogo e outro prejudica na recuperação dos jogadores. O Comercial aparece na terceira colocação com cinco pontos, enquanto seu adversário vem logo a frente, em segundo com oito - mesmo pontuação do líder XV de Piracicaba.

"Espero que todos estejam bem, porque tempo para recuperação não teremos quase nenhum, já que vamos jogar na quarta-feira. Então mais uma vez vamos para o sacrifício. Acredito que manteremos o nível bem próximo do que a gente vem tendo para a decisão e quem sabe sair com o resultado positivo", concluiu.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Obrigado a mudar o time titular, Roberval deve colocar Mizael na lateral-direito, na vaga de Lucas. Já Cortez volta a ser titular na outra ala. No meio-campo, Vinicius é o favorito para substituir Leonai e no ataque Cezinha e Douglas Neto brigam pela vaga de Admiir, dependendo da formação que será escolhida pelo comandante.

Sendo assim, o Comercial deve ir a campo nesta quarta-feira com a seguinte formação: Iago Hass; Mizael, Gut, Rodrigo Sabiá e Cortez (Bryan); Tauá, Vinicius e Bruno Sabiá; Erick Di Maria, Douglas Neto (Cesinha) e Zé Andrade (Matheus Silva).