CEARENSE: Em busca da liderança, Fortaleza recebe Pacajus no Castelão

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 10 (AFI) - Na tentativa de assumir a liderança do estadual, o Fortaleza enfrenta o Pacajus nesta quarta-feira (11), às 20 na Arena Castelão, em jogo isolado deste meio de semana do Campeonato Cearense de 2020, em sua segunda fase.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

A partida é válida ainda pela terceira rodada, e coloca em dia, na prática toda a tabela do estadual, que ficou “truncada”, por conta dos compromissos de Fortaleza e Ceará vem tendo: Sul Americana e Copa do Nordeste (Leão), e Copa do Brasil e Nordestão (Ceará).

Depois deste jogo, faltarão duas rodadas para encerrar a fase. A sexta rodada, de 15 a 25 de março, e a sétima e última, provavelmente, entre 28 e 29 de março, definindo aí os quatro times que farão as semifinais do certame alencarino.

Yuri, ex-Flamengo, já está regularizado no Fortaleza que joga com Pacajus nesta quarta no Cearense (Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)
Yuri, ex-Flamengo, já está regularizado no Fortaleza que joga com Pacajus nesta quarta no Cearense (Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)

FORTALEZA
Antes deste jogo, o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, ocupa a quarta posição com nove pontos em quatro jogos, três vitórias e uma derrota (para o Ferroviário na rodada passada, 1 a 0), dez gols pró e três contra.

O Ceará, que ao vencer o Atlético por 1 a 0 nesta semana (também em jogo atrasado da terceira rodada), assumiu a liderança com onze pontos; Ferroviário e Guarany vêm em seguida com dez pontos.

ATACANTE ESTÁ OK
O atacante Yuri Cesar, ex-Flamengo, contratado nesta semana pelo Leão, está regularizado e poderá fazer sua estreia no Fortaleza.

O Tricolor de Aço vem de vitória contra o CSA no Nordestão por 1 a 0, gol de Tinga no Castelão, competição por qual, volta a jogar dia 14, sábado, no Recife contra o Náutico. O Leão é o segundo colocado no grupo A, com onze pontos em seis jogos, ao lado do Bahia e somente atrás do líder Botafogo/PB, que tem doze pontos.

PACAJUS
O Cacique do Vale do Caju, como é conhecido o Pacajus, é comandado pelo ex-jogador Juninho Cearense tentará surpreender o Leão em plena Arena. A equipe faz uma campanha modesta na segunda fase. Sexto colocado na fase anterior com sete pontos, a equipe ocupa a sexta posição, com três pontos em quatro jogos, uma vitória, e três derrotas, cinco gols pró e oito contra.

Em seu último jogo, o Pacajus perdeu em casa com o Caucaia por 3 a 2. Por sinal, Pacajus, Caucaia, Barbalha, com três pontos, e o Atlético, com seis, brigam por uma vaga no Brasileiro da Série D de 2021. Com 10 pontos, o Guarany está próximo de ganhar a outra vaga. Apita o jogo Marcione Mardonio da Silva Ribeiro, assistido por Anderson da Silva Rodrigues e José Denis Garcês Lima, da FCF.

REGULAMENTO
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 é o mesmo da temporada passada. Na primeira fase, já encerrada, oito times se enfrentaram em turno único e os seis primeiros colocados avançaram para a sequência; Floresta e Horizonte acabaram rebaixados para a segunda divisão de 2020.

Nesta segunda fase, oito times – seis classificados da primeira fase, mais o Ceará e Fortaleza se enfrentam também em turno único. Os quatro primeiros avançam para as semifinais. Segundo o regulamento, Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

Nas semifinais e final, o Cearense será disputado em sistema “mata-mata” com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Próximos Jogos
Fortaleza x Pacajus-CE
11/03/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!