CEARENSE: Duelo entre Ceará e Caucaia é o destaque do fim de semana

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 21 (AFI) - Duas partidas movimentam o Campeonato Cearense de 2020 neste sábado de carnaval. Ambos, válidos pela quarta rodada da segunda fase, na capital alencarina. O destaque fica para a partida que ocorre na Arena Castelão às 16h30, entre Ceará e Caucaia.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Disputando várias competições como a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Vozão, do técnico Enderson Moreira, soma quatro pontos no estadual, e ocupa a quarta posição com seis quatro pontos, atrás de Guarany de Sobral, que tem nove, do Ferroviário, com sete e do Fortaleza, com seis pontos. O Vozão volta a campo pelo estadual 17 dias depois de seu último jogo, dia 5 de fevereiro, quando bateu o Pacajus por 1 a 0 no PV, gol de Klaus. Na estreia, o alvinegro de Porangabussu empatou com o Ferroviario, por 1 a 1, gol de Samuel Xavier.

Ceará e Caucaia se enfrentam neste sábado
Ceará e Caucaia se enfrentam neste sábado
Nesta semana o Ceará teve dificuldades, para se classificar na Copa do Brasil para a terceira fase, ao empatar por 1 a 1 com o Oeste na Arena Barueri e vencer nos penais, por 4 a 2, com destaque para Fernando Prass, que pegou duas cobranças. Na Copa do Nordeste, o alvinegro vem de empate por 2 a 2 com o Bahia na quarta rodada e ocupa apenas a sétima posição com quatro pontos.

Quanto ao time, Moreira deve poupar alguns titulares em virtude da maratona de jogos e jogadores como Marthã e Léo Chú são opções. Rick, depois de sentir um desconforto, já treina e Lima não atua por lesão. Richard; Eduardo, Tiago, Eduardo Brock, Kelvyn; Ricardinho, Fabinho, Felipe Silva; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Rodrigão. Esse pode ser o Ceará para esse jogo.

A Raposa Metropolitana, como é conhecido o Caucaia, fez uma boa primeira fase e se manteve na divisão para 2021. A segunda fase, no entanto, vem sendo ruim. O time vem de cinco derrotas, uma na Copa do Brasil, 2 a 1 para o São José/RS, e quatro no estadual: 2 a 1 para o Atlético, 1 a 0 para o Fortaleza, 2 a 1 para o Barbalha, e 1 a 0 para o Guarany.

Falando ao Portal Esportivo CE, nesta semana, o treinador Paulo Shardong, que faz seu segundo jogo no time, disse que quer um tricolor jogando seu futebol, marcando na hora certa e contra-atacando quando tiver a bola. E espera surpreender o Ceará no Castelão pois ainda sonha em entrar na briga por uma vaga no G4. Quanto ao time, ele com exceção do meia Paulinho e do lateral Amaral, além do atacante Kaká, que vem de lesão, ele terá força máxima: Theo; Matheus Souza, Ciro Sena, Túlio e Iury Kaíque; Dim, Jackson Caucaia, Mateusinho e Paulista; Thiaguinho e Jacaré.

Nos dois últimos jogos, o Caucaia venceu o Ceará, 3 a 1 em 2019, e 2 a 0 em 2018, ambos pela Taça Fares Lopes. Nas duas ocasiões o Ceará usou o time “B”, porque o Vozão estava com o time principal no Brasileirão.

ÁGUIA E RAPOSA NO PV
Abrindo a rodada, 16h, tem Atlético Cearense x Barbalha, no Estádio Presidente Vargas, na capital fortalezense. A Águia atleticana, do técnico Raimundo Vagner, ainda não pontuou e vêm de duas derrotas 5 a 0 para o Fortaleza e 2 a 1 para o Guarany, e busca a reabilitação. A Raposa dos Canaviais, comandada pelo técnico João Severo, têm duas derrotas: 3 a 2 para o Pacajus e 1 a 0 para o Ferroviário, e uma vitória, 2 a 1 no Caucaia.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 é o mesmo da temporada passada. Na primeira fase, já encerrada, oito times se enfrentaram em turno único e os seis primeiros colocados avançaram para a sequência; Floresta e Horizonte acabaram rebaixados para a segunda divisão de 2020.

Nesta segunda fase, oito times – seis classificados da primeira fase, mais o Ceará e Fortaleza se enfrentam também em turno único. Os quatro primeiros avançam para as semifinais. Segundo o regulamento, Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

Nas semifinais e final, o Cearense será disputado em sistema “mata-mata” com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Próximos Jogos
Atlético-CE x Barbalha-CE
22/02/2020 16:00
Ceará x Caucaia-CE
22/02/2020 16:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!