Goleiro projeta disputa do seu primeiro Clássico-Rei pela base do Ceará

Destaque do Joinville no estadual de juniores, o goleiro Mateus Eduardo foi emprestado ao Ceará no início de setembro.

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 15 - Na tarde da próxima quarta-feira (16), às 15h30, Fortaleza e Ceará realizam mais uma edição do Clássico-Rei. As duas equipes irão se enfrentar no estádio Presidente Vargas, na capital do estado, pela quinta rodada da Copa Uninta sub-19.

PRIMEIRO CLÁSSICO
Mateus Eduardo foi emprestado ao Ceará em setembro
Mateus Eduardo foi emprestado ao Ceará em setembro

Destaque do Joinville no estadual de juniores, o goleiro Mateus Eduardo foi emprestado ao Ceará no início de setembro.

Há pouco mais de um mês no novo clube, ele poderá disputar o seu primeiro Clássico-Rei, oportunidade que deixa o arqueiro entusiasmado.

“O Clássico-Rei é um confronto tradicional e conhecido nacionalmente."

"Fico muito feliz pela oportunidade de participar de algo tão grandioso, tenho certeza que irá agregar muito na minha carreira”, ressaltou o jogador, de 18 anos, que no início da temporada esteve entre os profissionais do JEC na disputa do Campeonato Catarinense.

DESEMPENHO

Com oito pontos somados em quatro jogos, o Ceará é o terceiro colocado da Copa Uninta sub-19. Em caso de vitória sobre o Fortaleza, a equipe pode assumir a ponta da tabela. Segundo Mateus Eduardo, este seria o cenário ideal para marcar a disputa do seu primeiro Clássico-Rei.

“A nossa equipe vem de um bom início na Copa Uninta sub-19 e creio que temos totais condições de superar o Fortaleza. Seria incrível conquistar uma vitória no meu primeiro Clássico-Rei, ainda mais podendo assumir a liderança da tabela ao final da rodada”, concluiu o goleiro, que também possui passagens nas categorias de base de Figueirense e São José-RS.