Tudo confuso! Federação Catarinense divulga tabela da Série B mas sem data de início

Três times vão conquistar o acesso para a Série A, enquanto apenas uma equipe será rebaixada para a Série C

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - Embora sem expediente oficial e com suas competições suspensas em razão da pandemia do Covid -19, a Federação Catarinense de Futebol divulgou nessa quinta-feira a tabela do Campeonato Catarinense da Série B de 2020 (equivalente a A2 em São Paulo), mas deixou em aberta a data de início.
Anteriormente programado para começar em maio, a Série B de Santa Catarina terá a presença de dez equipes e a publicação da tabela foi apenas uma forma encontrada pela Federação para evitar conflitos com o Estatuto do Torcedor.
Federação divulgou tabela mas não confirma data de início da Série B
Federação divulgou tabela mas não confirma data de início da Série B
Caçador - campeão da Série C de 2019 -, Metropolitano e Hercílio Luz - rebaixados na Série A de 2019 -, Almirante Barroso, Barra, Camboriú, Fluminense, Guarani de Palhoça, Inter de Lages e Próspera lutam por três acessos e contra um rebaixamento.
Nos últimos anos a Série B Catarinense tem sido disputada com bom nível de jogos e de profissionais, podendo ser considerada a segunda melhor divisão de acesso do Brasil, ficando através apenas da A2 de São Paulo.

 Caçador foi campeão catarinense da Série C de 2019 — Foto: Comunicação/FCF
Caçador foi campeão catarinense da Série C de 2019 — Foto: Comunicação/FCF

CONFIRA A PRIMEIRA RODADA