CATARINENSE: Brusque vira líder e Avaí vence clássico com gol no fim

Ainda, o Concórdia goleou dentro de casa e afundou a Chapecoense para a lanterna

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 16 (AFI) - Quem jogou em casa se deu bem neste domingo, no complemento da sexta rodada do Campeonato Catarinense. Boa para Avaí e Brusque. Enquanto um conseguiu dar uma afastada na crise, o outro aproveitou o fechamento do dia para assumir a liderança. Ainda, o Concórdia conseguiu vencer pela primeira vez no torneio.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Avaí conseguiu dar a volta por cima na temporada e foi buscar a vitória em cima do Joinville, por 2 a 1, na Ressacada, em Florianópolis. Valdívia e o estreante Gastón Rodriguez anotaram os gols do Leão, enquanto Robert descontou para o Tricolor.

Quem acompanhou o duelo de perto foi o treinador Rodrigo Santana, escolhido para assumir o comando do Avaí para a sequência da temporada. O Leão aproveitou para ultrapassar o rival Figueirense e assumir o terceiro lugar, com 10 pontos, levando vantangem no saldo de gols (3 a 2). O JEC caiu para quinto, com nove.

Durante a noite, o Brusque assumiu a liderança do torneio ao conquistar mais uma vitória dentro de casa. No Augusto Bauer, a equipe derrotou o Juventus, por 1 a 0 . O gol do Quadricolor foi marcado por Dandan, que saiu do banco de reservas para anotar.
Com a vitória, o Bruscão deixou o Marcílio Dias para trás no saldo de gols. Os dois times tês 13 pontos, mas o Brusque leva vantagem (3 a 2). O Juventus perdeu a terceira seguida e caiu para sétimo, com sete pontos.

Em grande estilo, o Concórdia venceu pela primeira vez no estadual. Jogando em casa, a equipe golerou o Tubarão, por 3 a 1. Mesmo assim, o time segue na zona da degola, com quatro pontos, um atrás do rival deste domingo, primeiro fora do Z2. O resultado também serviu para colocar a Chapecoense na lanterna.

REGULAMENTO

Os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os oito melhores colocados avançarão, enquanto os dois últimos lutarão contra o rebaixamento.

Na disputa contra a degola, serão jogos de ida e volta. Em caso de empate, o 9º colocado (melhor campanha) escapará do descenso.

Na briga pelo título, as quartas de final, semifinal e final serão jogos de ida e volta. Em caso de empates, pênaltis.

Confira os resultados da 6ª rodada
Chapecoense
1
x
1
Criciúma
Marcílio Dias
2
x
1
Figueirense
Concórdia
4
x
1
Tubarão-SC
Avaí
2
x
1
Joinville-SC
Brusque-SC
1
x
0
Juventus
Próxima RodadaVeja a Classificação!