FCF lança Campeonato Catarinense 2020 com grande festa. VEJA TUDO O QUE ROLOU!

O evento aconteceu na sede da entidade, em Balneário Camboriú e o Portal Futebol Interior ficou ligado em tudo

por Agência Futebol Interior

Balneário Camboriú, SC, 20 (AFI) - O Campeonato Catarinense é sem dúvidas um dos estaduais que mais cresceram no futebol brasileiro nos últimos anos. Até por conta disso, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) promoveu uma grande evento de lançamento da edição de 2020, na noite desta segunda-feira (20), em Balneário Camboriú, na sede da entidade. O Portal Futebol Interior ficou ligado em tudo o que rolou e agora trás os destaques.

Organizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), a competição terá cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI - tanto no Google Play comona App Store.

CONFIRA NOTÍCIAS, TABELA E REGULAMENTO!

Em uma grande mesa, ao lado do presidente Rubens Angelotti que discursou sobre o crescimento da competição, estavam representantes dos dez clubes que irão participar do estadual nesta temporada: Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Joinville, Juventus-SC, Marcílio Dias e Tubarão.

O evento de lançamento aconteceu na sede da FCF
O evento de lançamento aconteceu na sede da FCF
“Vivemos um momento de extrema dificuldade financeira, que tira dos nossos clubes um forte poder de investimento. Como um mar manso não forma bom marinheiro, esperamos que as dificuldades que hoje vivemos nos encaminhem para soluções práticas e emergenciais. Numa ação que desenhamos com a parceria da Associação de Clubes, contamos com a união de todos para superar dificuldades e alcançar o sucesso”, disse Rubens Angelotti.

CONFIANTE
A única ausênsia sentida foi a do presidente do Concórdia, que foi representado pelo presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Francisco José Battistotti, que também está a frente do Avaí. Ele foi eleito em dezembro de 2018 para a função em 2019 e 2020. O mandatário falou sobre a nova fórmula de disputa que será mais atrativa para os torcedores, já que terá mata-mata desde as quartas de final.

"A gente acredita que será um campeonato diferente, até pela fórmula diferente dos campeonatos anteriores, a atratividade será melhor. A partir das quartas de final vamos ter mata-mata e isso dá uma empolgação maior ao público. Acho que vai ser um campeonato interessante".

DETALHES
Na primeira parte do evento, esteve na mesa oficial o presidente da FCF, Rubens Angelotti, acompanhado dos dirigentes Francisco José Battistotti (SC Clubes), Rodrigo Titericz (Tribunal de Justiça Desportiva), Johnny Barros de Oliveira (SINAFESC), José Mira (ACESC), Coronel Fraga (Polícia Militar) e José Nitro Neto (Casas da Água). Eles discursaram sobre suas expectativas com a competição e novidades em relação aos anos anteriores.

Após os detalhes técnicos, os representantes dos clubes compuseram a mesa para responder às perguntas sobre o estadual. Ao final do evento, outro atrativo do Estadual foi exposto ao público: o Palpitão, plataforma de palpites que é parceira oficial do futebol catarinense e chega para agregar ao entretenimento do esporte.

ASSISTA
A competição estadual, cujos jogos serão transmitidos na NSC TV e no futebolcatarinense.tv (antigo FCPLAY.TV), oferece duas vagas às edições de 2021 da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D.

REGULAMENTO E JOGO DE ABERTURA
Na primeira fase, os dez clubes participantes se enfrentam em turno único. Após nove rodadas, os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores participarão de um playoff em dia e volta. O perdedor estará rebaixado para o Catarinense Série B de 2021.

Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação e, depois, no saldo de gols do confronto, vaga ou título é decidido nas disputa de pênaltis.

A partida de abertura do Campeonato Catarinense acontecerá nesta quarta-feira, envolvendo Criciúma e Concórdia, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.