Fluminense x Botafogo - Contrários ao retorno, rivais duelam por vaga na final da Taça Rio

As duas equipes se posicionaram contra a volta do Campeonato Carioca se encaram neste domingo, às 16 horas, no Engenhão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Em momentos distintos após o retorno do futebol no Campeonato Carioca, Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio.

Os dois times que se posicionaram contra o retorno do futebol vivem situações opostas. Apesar de ter se classificado como líder do Grupo B e ter, portanto, a vantagem do empate, o Fluminense vem de duas apresentações muito abaixo do esperado, com derrota para o Volta Redonda por 3 a 0 e empate sem gols com o Macaé.

Já o Botafogo, retornou com goleada por 6 a 2 sobre a Cabofriense seguida de um empate por 0 a 0 com a Portuguesa. A equipe avançou como segunda colocada do Grupo A, atrás do Flamengo, que encara o Volta Redonda na outra semifinal.

PROBLEMA NA DEFESA
O principal problema do técnico Odair Hellmann para definir o Fluminense é a dupla de zaga. Matheus Ferraz está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o treinador terá de optar entre Digão e Luccas Claro para formar dupla com Nino.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Egídio está de volta após cumprir suspensão por expulsão contra o Volta Redonda. No entanto, o técnico pode manter Orinho, que atuou na posição na última partida.

No meio de campo, Nenê retornou ao time titular contra o Macaé, deixando Ganso no banco de reservas. A tendência é que isso se repita neste domingo.

MESMO TIME
No Botafogo, o técnico Paulo Autuori não deve mexer no time que vem sendo utilizado desde a retomada do Campeonato Carioca. O experiente Cícero se firmou como zagueiro e segue atuando ao lado de Ruan Renato, enquanto a única dúvida é no meio de campo.

Com boas atuações, Caio Alexandre pode receber mais tempo de jogo e talvez até iniciar a partida como titular, no lugar de Alex Santana. Após protestar na partida do retorno, o técnico Paulo Autuori voltou a comandar a equipe da beira do gramado contra a Portuguesa e vai fazer o mesmo neste domingo.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal da Taça Rio
Rodada
1ª rodada
Data
05/07/2020
Horário
16h00
Local
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Assistentes
Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

Cartões Amarelos
Fluminense: Fernando Pacheco
Botafogo: Danilo Barcelos

Fluminense
Muriel;
Gilberto, Nino, Digão e Egídio;
Hudson, Dodi, Yago Felipe (Michel Araújo) e Nenê (Marcos Paulo);
Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Fred (Evanilson).
Técnico: Odair Hellmann
Botafogo
Gatito Fernández;
Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos;
Caio Alexandre (Cícero), Honda, Bruno Nazário e Luiz Fernando (Lecaros);
Luís Henrique (Rafael Navarro) e Pedro Raul.
Técnico: Paulo Autuori