Sindicato pede retorno do Carioca e punição a clubes devedores

. A entidade pediu ainda uma atenção especial no pagamento dos salários e direitos de imagem dos atletas que estão disputando o torneio

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - O Sindicato dos atletas do Rio de Janeiro, em carta, cobrou o retorno do Campeonato Carioca e mais. A entidade pediu ainda uma atenção especial no pagamento dos salários e direitos de imagem dos atletas que estão disputando o torneio.

Com a crise financeira causada pela paralisação do Campeonato Carioca, o Sindicato prevê dívidas por parte das agremiações, que estão cortando salários de muitos jogadores e demitindo outros por não ter condição de arcar com os vencimentos.

Carioca deve retornar em breve
Carioca deve retornar em breve
Confira a carta do Sindicato do Rio de Janeiro:

Na qualidade de Presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - SAFERJ, venho expor para depois requerer.

Com a definição do retorno das atividades no futebol carioca, vimos que um dos argumentos que fortaleceu essa decisão foi a concordância de um número elevado de atletas em voltar aos treinamentos, fato, inclusive, mencionado pelo prefeito Marcelo Crivela.

Ficou claro que apesar do receio em voltar a atividade dado o risco de contaminação, a necessidade de sobrevivência devido ao momento financeiro extremamente difícil por que muito estão passando foi tratar que pesou na decisão.

Assim, e devido ao exposto, o SAFERJ solicita à Vossa Senhoria que determine, através de resolução, que os clubes deverão ao encerrar a sua participação no Campeonato Estadual deste ano, comprovar a FERJ e ao SAFERJ, a realização dos pagamento dos contratos de trabalho dos atletas, aqui inserido o 'da carteira', 'por fora' e de imagem, sob pena, de perda de pontos, mesmo posterior ao término da competição.

Senhor, Presidente, será inadmissível que no estado de insegurança que ainda estamos, que os atletas retomando as atividades incomum no risco de não terem seus salários recebidos ao final da competição.